Google Adwords - Blueberry

Google Adwords - Blueberry
Gerenciamos sua conta Adwords

14.2.12

Por Que o Fluxo de Caixa de Minha Empresa está Negativo? Há Oportunidade de Reversão

É imprenscindível para o sucesso de qualquer organização, manter o fluxo de caixa organizado. A função desta ferramenta é a de informar o dirigente da empresa sobre a situação da movimentação diária dos recursos financeiros. Isso possibilita para a pessoa saber sobre pagamentos e recebimentos. também mostra com nitidez sobres os saldos internos. E não importa se a conta já foi executada ou está pendente. O movimento vale para ambas.

O fluxo de caixa pode ter muita variação. Mas as informações têm que ser organizadas constantemente e forma cumulativa. O segredo é manter tudo bem detalhado. Deve-se informar os pagamentos, recebimentos e o saldo, ao longo do tempo. Quando o saldo acumulado do caixa der abaixo de zero, ou seja, abaixo de zero, isto quase sempre quer dizer o evidente. Conseguiu compreender? Suas despesas estão maiores que suas quantias recebidas.

Listaremos as razões abaixo. As razões podem ser:

- Diferença nos prazos de fornecedores e clientes. Por exemplo, vamos supor que você deu 3 meses de prazo para seu cliente quitar, mas recebeu 2 meses de prazo de seu fornecedor. Isto na maior parte dos casos deixa o fluxo de caixa negativo.

- Se o seu ramo for sazonal, suas compras em época especial podem ser bastante altas, o que na maioria das vezes negativa o caixa no curto prazo.

- O valor gasto no estoque foi mal calculado e sua empresa comprou demais. As compras foram mais altas do que o giro do estoque interno.

- Houve um alto gasto com o quitação de salários (como no fim-do-ano, por exemplo).

- Os juros bancários estão crescendo, por causa da constante operação de descontos de cheques pré-datados, duplicatas, e ainda, adiantamentos dos cartões de crédito.

Todo empresário deve ficar ligado nos pontos que acabamos de visualizar, pois deve-se buscar sempre o saldo positivo no fluxo de caixa. Isto é incontestável. Quando o saldo do movimento de Caixa está acima de zero a empresa está conseguindo cumprir as suas obrigações. Ela faz exatamente o contrário dos itens vistos acima, que são ruins para a empresa.

Fique ligado...

Com o fluxo de caixa, o dirigente da empresa mantém o controle financeiro de sua empresa. Pode-se adiantar pagamentos ou atrasar recebimentos, sempre buscando a saúde financeira do fluxo. por isso, fique atento. Lembre-se sempre de manter seu caixa organizado. Seja sempre interessado em instruir-se mais sobre isso. 


Gerencie suas contas a pagar com o Organizze: http://www.organizze.com.br

Nenhum comentário: