Google Adwords - Blueberry

Google Adwords - Blueberry
Gerenciamos sua conta Adwords

2.2.12

Organizze Já Suas Contas

O que os administradores sem experiência na maioria das vezes não sabem sobre um movimento de caixa problemático

Qualquer empresário deve ficar atento para o movimento de caixa de sua empresa. A funcionalidade deste instrumento é a de informar o empresário sobre a situação da movimentação diária dos recursos financeiros. Isso possibilita para a pessoa saber sobre pagamentos e recebimentos. Também mostra com clareza sobres os saldos internos. E não importa se a conta já foi executada ou está pendente. O fluxo vale para ambas.

É bom lembrar que um bom fluxo de caixa terá um bom fluxo de informações. Ou seja, os dados serão sempre alterados. Mas as informações têm que ser organizadas constantemente e forma cumulativa. Ser alguém perfeccionista e paciente com números é excelente para quem desempenha esta funcionalidade. Deve-se atualizar o movimento sempre que houver a entrada de informação nova. Faça isso progressivamente. Quando o saldo fica abaixo de zero no fluxo de caixa, na maior parte dos casos, isto pode ser um indicativo óbvio. Como assim? Suas despesas estão maiores que suas receitas.

Listaremos as razões abaixo. Vamos lá:

- Você tem oferecido um prazo bastante grande para seus clientes pagarem. todavia seus fornecedores não são tão bonzinhos e o prazo para você pagar é curto. Isso usualmente acaba com o caixa.

- na maior parte dos casos em épocas sazonais, é necessário comprar mais para poder vender mais. Por exemplo, dia das mães ou páscoa.

- Você comprou muito estoque ultimamente. Sua empresa pode ter comprado mais do que vendido.

- As retiradas de pró-labore estão além das possibilidades da empresa.

- Os juros podem estar matando a empresa. Juros de empréstimos, cheque especial, cartões de crédito, etc.

Obviamente o dirigente da empresa deve ficar atento a isso, todavia existe a situação ideal, que é ter o saldo positivo. Um fluxo acima de zero quase sempre mostra que a empresa está conseguindo receber, quitar as contas e ainda sobra. É um excelente sinal. Ela faz exatamente o contrário dos itens vistos acima, que são ruins para a empresa.

Concluindo...

No fluxo de caixa é que se consegue equilibrar as contas. O empresário pode adiantar ou atrasar pagamentos quando necessitar. Portanto, preste atenção nesta área da empresa. Brincar com o caixa da empresa pode ser bastante perigoso. Seja sempre interessado em aprender mais sobre isso. 


Gerencie suas contas a pagar com o Organizze: http://www.organizze.com.br

Nenhum comentário: