Google Adwords - Blueberry

Google Adwords - Blueberry
Gerenciamos sua conta Adwords

24.1.12

Examinando as Razões que na Maior Parte dos Casos Prejudicam o Fluxo de Caixa da Empresa

Sem um bom controle interno de caixa, nenhuma compania poderá muito longe. É consenso que um bom movimento de caixa é essencial para o andamento dos negócios. O movimento de caixa normalmente tem por utilidade conter a entrada e saídas dos recursos financeiros. Recebimentos e pagamentos, bem como saldos totais, são apresentados com nitidez em qualquer fluxo de caixa normal. E isso vale para as contas pendentes e efetivadas. Independente do status da conta.

Os números de um fluxo de caixa normal deverão sofrer muitas alterações. Mas tais informações devem ser colocadas de uma forma que sejam estruturadas constantemente e acumulando dia após dia. O histórico do fluxo de caixa vai sempre se acumulando. Ter o dom para organizar as coisas contribuirá para esta tarefa. Deve-se estar sempre atualizando as contas, gradualmente. Quando o fluxo de caixa fica abaixo de zero, quase sempre, ele está indicando algo claro. Deu para entender? A empresa está gastando mais que a sua receita autoriza.

O que isso pode identificar? Vamos lá:

- Os prazos para pagamentos oferecidos aos consumidores são maiores que os prazos que os fornecedores oferecem à sua empresa.

- O valor das parcelas das compras realizadas em datas sazonais são mais altos que o saldo de caixa. Por exemplo, Natal e Dia das Mães.

- Os custos com a compra de produtos para compor o estoque foram muito altos. As compras foram mais altas do que o giro do estoque interno.

- Sua empresa arcou com o pagamento de salários, demissões, etc. Dependendo do tamanho da empresa, o caixa pode ficar abaixo de zero por razão disto.

- A empresa pode estar sendo corroída pelos juros bancários. Juros de limite de conta, cartões corporativos, longos empréstimos, etc.

É incontestável que existe outra situação, quando a empresa tem o saldo de caixa positivo. Fluxo de caixa positivo indica que a empresa está conseguindo arcar com suas contas. Assim a empresa faz o oposto dos pontos abordados neste texto, o que será bastante bom para ela.

Através do fluxo de Caixa, o empresário pode manter suas contas em equilíbrio. É possível trazer um pagamento para uma data mais próxima, se for melhor para o caixa. Ou pode-se atrasar um pagamento, quando possível. Tudo pela saúde do fluxo de caixa. Portanto, atenção. Lembre-se sempre de manter seu caixa organizado.



Gerencie suas contas a pagar com o Organizze: http://www.organizze.com.br

Nenhum comentário: