Google Adwords - Blueberry

Google Adwords - Blueberry
Gerenciamos sua conta Adwords

2.3.11

Organizando o fluxo de caixa na empresa

Você já se questionou qual é a verdadeira utilidade do fluxo de caixa dentro de uma empresa? O movimento de caixa tem como utilidade principal apresentar a movimentação dos recursos do departamento financeiro. O fluxo de caixa proporciona com nitidez para qualquer ser humano uma visão total sobre os recebimentos e pagamentos. E isso vale para todas as contas, com status pendentes ou realizadas.

Sabemos que qualquer fluxo de caixa normal terá muita atividade e exigirá atualização constante. todavia as informações devem estar estruturadas diariamente e de forma acumulada. Ser alguém perfeccionista e paciente com números é excelente para quem desempenha esta utilidade. A pessoa deve estar informando, no decorrer do tempo, os saldos, pagamentos, entre outros. Quando o saldo acumulado do caixa der abaixo de zero, ou seja, abaixo de zero, isto normalmente quer dizer o indiscutível. Conseguiu compreender? Seus despendios estão maiores do que os recebimentos.

Listaremos as razões abaixo. Vamos lá:

- Sua empresa tem prazo muito pequeno para pagar as contas e dá um prazo muito grande para os clientes. Isto na maior parte dos casos deixa o caixa abaixo de zero.

- Os gastos com a compra de produtos para compor o estoque foram muito altos. A saída de mercadorias não acompanhou a entrada.

- Os pagamentos de salários foram altos demais, talvez até mais altos do que o caixa possa suportar.

- Os juros do banco podem estar prejudicando seriamento o fluxo de caixa. Como? Através de diversos itens como empréstimos, desconto de cheque antes da data, entre outros.

É indiscutível que o que se busca é o saldo acumulado positivo. Quando o movimento de caixa está acima de zero, a empresa está quitando tudo em dia. Ou pelo menos, tem dinheiro para isso. Aí a empresa faz exatamente o contrário dos pontos listados acima. O que é bom para ela.

Vamos concluir…

No movimento de caixa é que se consegue equilibrar as contas. Ele pode postergar ou adiantar quantias recebidas ou débitos ao longo de um período. Portanto, nunca perca a atenção neste ponto. Lembre-se sempre de manter seu caixa organizado. Pode até prevenir uma falência prematura!

Artigo por Organizze: http://www.organizze.com.br

Otimização SEO por Blueberry Marketing Online: http://www.bbmarketing.com.br/

Nenhum comentário: