Google Adwords - Blueberry

Google Adwords - Blueberry
Gerenciamos sua conta Adwords

24.3.11

O que saber sobre o movimento de caixa problemático

Você já se perguntou qual é a verdadeira utilidade do fluxo de caixa dentro de uma empresa? O movimento de caixa na maioria das vezes tem por funcionalidade conter a entrada e saídas dos recursos financeiros. Pagamentos, recebimentos e saldos são informações concernentes que o fluxo de caixa apresenta para o empresário. E isso vale para todas as contas, com status pendentes ou realizadas.

Muitos concordam que movimento de caixa bom é fluxo de caixa atualizado. Isto quer dizer que sempre haverá um bom tráfego de informações. Mas as informações têm que ser organizadas constantemente e forma cumulativa. Ser uma pessoa detalhista ajudará nesta ação. Deve-se atualizar o fluxo sempre que houver a entrada de informação nova. Faça isso paulatinamente. O resultado acumulado do movimento de caixa, normalmente, quando abaixo de zero, pode significar o irrefutável. Como assim? Você está gastando mais do que seu caixa deixa.

Listaremos as razões abaixo. As razões podem ser:

- Você tem oferecido um prazo bastante grande para seus clientes pagarem. contudo seus fornecedores não são tão bonzinhos e o prazo para você pagar é curto. Isso na maior parte dos casos acaba com o caixa.

- Se o seu ramo for sazonal, suas compras em época especial podem ser bastante altas, o que na maior parte dos casos negativa o caixa no curto prazo.

- Você investiu muito em estoque, provavelmente. Investiu mais do que precisava ou deveria. As compras foram mais altas do que o giro do estoque interno.

- Houve um alto gasto com o quitação de salários (como no fim-do-ano, por exemplo).

- Os juros bancários estão crescendo, por causa da constante operação de descontos de cheques pré-datados, duplicatas, e ainda, adiantamentos dos cartões de crédito.

É irrefutável que o que se busca é o saldo acumulado acima de zero. Um movimento positivo normalmente mostra que a empresa está conseguindo receber, quitar as contas e ainda sobra. É um excelente sinal. Desta forma, ela faz o contrário do que comentamos anteriormente. E isso será bom para a saúde da empresa.

Concluindo…

No fluxo de caixa é que se consegue equilibrar as contas. Será possível controlar e substituir datas de pagamentos e recebimentos conforme as necessidades. Portanto, nunca perca a atenção neste ponto. Cuide para dentro da área financeiro da sua empresa, o caixa seja uma das prioridades.

Artigo por Organizze: http://www.organizze.com.br

Otimização SEO por Blueberry Marketing Online: http://www.bbmarketing.com.br/

Nenhum comentário: