Google Adwords - Blueberry

Google Adwords - Blueberry
Gerenciamos sua conta Adwords

1.2.11

Por que o movimento de caixa de minha empresa está negativo?

O fluxo de caixa tem como função primordial simplesmente revelar com nitidez o movimento do dinheiro na empresa. O movimento de caixa proporciona com nitidez para qualquer homem uma visão total sobre os recebimentos e pagamentos. E isso vale para todas as contas, com status pendentes ou realizadas.

Sabemos que qualquer movimento de caixa normal terá muita atividade e exigirá atualização constante. contudo as informações devem estar estruturadas diariamente e de forma acumulada. Ser alguém perfeccionista e paciente com números é excelente para quem desempenha esta utilidade. Deve-se estar sempre atualizando as contas, gradualmente. Quando o saldo acumulado do caixa der abaixo de zero, ou seja, abaixo de zero, isto na maior parte dos casos quer dizer o incontestável. Como assim? Suas despesas estão maiores que suas quantias recebidas.

O que isso pode identificar? Vamos lá:

- Diferença nos prazos de fornecedores e clientes. Por exemplo, vamos supor que você deu 3 meses de prazo para seu cliente pagar, porém recebeu 2 meses de prazo de seu fornecedor. Isto na maior parte dos casos deixa o fluxo de caixa abaixo de zero.

- normalmente em épocas sazonais, é necessário comprar mais para poder vender mais. Por exemplo, dia das mães ou páscoa.

- Você investiu bastante em estoque, provavelmente. Investiu mais do que precisava ou deveria. A saída de mercadorias não acompanhou a entrada.

- As retiradas de pró-labore estão além das possibilidades da empresa.

- O movimento da empresa pode estar negativo devido aos juros cobrados pelo banco, seja por empréstimo, taxas, desconto de cheques, etc.

Obviamente o dirigente da empresa deve ficar atento a isso, contudo existe a situação ideal, que é ter o saldo positivo. Fluxo de caixa positivo indica que a empresa está conseguindo arcar com suas contas. Desta forma, ela faz o contrário do que comentamos anteriormente. E isso será bom para a saúde da empresa.

Fique ligado…

Através do fluxo de Caixa, o empresário pode manter suas contas em equilíbrio. Pode-se adiantar pagamentos ou atrasar recebimentos, sempre buscando a saúde financeira do movimento. Portanto, nunca perca a atenção neste ponto. Lembre-se sempre de manter seu caixa organizado. Assim não corre-se riscos desnecessários.

Artigo por Organizze: http://www.organizze.com.br

Otimização SEO por Blueberry Marketing Online: http://www.bbmarketing.com.br/

Nenhum comentário: