Google Adwords - Blueberry

Google Adwords - Blueberry
Gerenciamos sua conta Adwords

22.2.11

O que todo gerenciador financeiro deveria sobre fluxo de caixa

Sem um bom controle interno de caixa, nenhuma compania poderá muito longe. É consenso que um bom fluxo de caixa é essencial para o andamento dos negócios. A utilidade do movimento de caixa é apresentar de modo claro os movimentos de valores no departamento de finanças da empresa. O fluxo de caixa mostra sem rodeios os recebimentos, pagamentos e saldo da empresa. E na maioria das vezes o movimento se encarrega de apresentar informações sobre contas já executada e do mesmo modo as pendentes.

Os números de um fluxo de caixa normal deverão sofrer muitas mudanças. Mas estas informações devem ser estruturadas de forma acumulada e constante. Ter o dom para organizar as coisas contribuirá para esta tarefa. Deve-se estar sempre atualizando as contas, no decorrer dos dias. Aí quando o movimento se mostra negativo deve-se ficar alerta. Isto quase sempre indica algo que pode ser grave. Como assim? Seus despendios estão maiores do que os recebimentos.

Vamos listar as causas abaixo. Vamos olhar as razões:

- Sua empresa tem prazo muito pequeno para quitar as contas e dá um prazo muito grande para os clientes. Isto usualmente deixa o caixa negativo.

- Em épocas especiais você pode precisar investir mais no estoque, o que quase sempre acaba com o fluxo de caixa.

- Você comprou muito estoque ultimamente. A saída de mercadorias não acompanhou a entrada.

- O quitação de funcionários. Acredite, há empresas que sofrem com o caixa negativo em datas de pagamentos de funcionários ou em tempos de demissões.

- Os juros podem estar matando a empresa. Juros de empréstimos, cheque especial, cartões de crédito, etc.

É irrefutável que o que se busca é o saldo acumulado positivo. Quando o saldo do movimento de Caixa está acima de zero a empresa está conseguindo cumprir as suas obrigações. Assim ela faz o contrário dos pontos vistos anteriormente. O que será excelente financeiramente se ela se manter neste caminho acima de zero.

O fluxo de caixa é o coração de qualquer organização. É ele quem equilibra contas, saldos, etc. Será possível controlar e alterar datas de pagamentos e recebimentos conforme as necessidades. Portanto, preste atenção nesta área da empresa. Cuide para dentro da área financeiro da sua empresa, o caixa seja uma das prioridades. Pode até precaver uma falência prematura!

Artigo por Organizze: http://www.organizze.com.br

Otimização SEO por Blueberry Marketing Online: http://www.bbmarketing.com.br/

Nenhum comentário: