Google Adwords - Blueberry

Google Adwords - Blueberry
Gerenciamos sua conta Adwords

6.4.11

Por que o movimento de caixa de minha empresa está abaixo de zero? Há oportunidade de reversão

O êxito financeiro de qualquer empresa depende de um bom controle do movimento de caixa. A utilidade deste instrumento é a de informar o empresário sobre a situação da movimentação diária dos recursos financeiros. O fluxo de caixa disponibiliza as informações concernentes aos pagamentos, recebimentos e ao saldo. E na maior parte dos casos o fluxo se encarrega de revelar informações sobre contas já executada e do mesmo modo as pendentes.

É bom lembrar que um bom fluxo de caixa terá um bom fluxo de informações. Ou seja, os dados serão sempre alterados. Mas as informações têm que ser organizadas constantemente e forma cumulativa. Ser alguém perfeccionista e paciente com números é excelente para quem desempenha esta função. Deve-se atualizar o fluxo sempre que houver a entrada de informação nova. Faça isso no decorrer do tempo. Aí quando o fluxo se mostra abaixo de zero deve-se ficar alerta. Isto normalmente indica algo que pode ser grave. Como assim? Sua empresa está gastando mais do que o aceitável.

As causas na maioria das vezes são:

- Sua empresa tem prazo muito pequeno para quitar as contas e dá um prazo muito grande para os clientes. Isto na maior parte dos casos deixa o caixa abaixo de zero.

- Se o seu ramo for sazonal, suas compras em época especial podem ser bastante altas, o que na maioria das vezes negativa o caixa no curto prazo.

- Os despendios com a compra de produtos para compor o estoque foram muito altos. O giro de estoque não acompanhou as compras.

- As retiradas de pró-labore estão além das possibilidades da empresa.

- Os juros do banco podem estar prejudicando seriamento o fluxo de caixa. Como? Através de diversos itens como empréstimos, desconto de cheque antes da data, entre outros.

É visível que o que se busca é o saldo acumulado acima de zero. Fluxo de caixa positivo indica que a empresa está conseguindo arcar com suas contas. Ela faz exatamente o contrário dos itens vistos acima, que são ruins para a empresa.

Fique ligado…

O movimento de caixa é o coração de qualquer organização. É ele quem equilibra contas, saldos, etc. É possível trazer um quitação para uma data mais próxima, se for melhor para o caixa. Ou pode-se atrasar um quitação, quando possível. Tudo pela saúde do movimento de caixa. Portanto, preste atenção nesta área da empresa. Lembre-se sempre de manter seu caixa organizado. Pode até prevenir uma falência prematura!

Artigo por Organizze: https://www.organizze.com.br/empresas

Otimização SEO por Blueberry Marketing Online: http://www.bbmarketing.com.br/

Nenhum comentário: