Google Adwords - Blueberry

Google Adwords - Blueberry
Gerenciamos sua conta Adwords

1.4.11

Examinando as razões que quase sempre prejudicam o movimento de caixa da empresa

A função do movimento é deixar claro para a pessoa a movimentação do dinheiro dentro da empresa. O movimento de caixa proporciona com clareza para qualquer ser humano uma visão total sobre os recebimentos e pagamentos. Tanto para as contas realizadas como para as que se realizarão no futuro, de forma diária e acumulada.

O fluxo de caixa pode ter muita variação. Mas as informações têm que ser organizadas constantemente e forma cumulativa. A organização minuciosa é o segredo. Deve-se informar os pagamentos, recebimentos e o saldo, no decorrer do tempo. usualmente quando o saldo acumulado ficar abaixo de zero, esta situação se torna meio óbvia. Deu para entender? Suas despesas estão maiores que suas quantias recebidas.

Preste atenção nos itens abaixo. As causas na maioria das vezes são:

- Você tem oferecido um prazo bastante grande para seus clientes pagarem. contudo seus fornecedores não são tão bonzinhos e o prazo para você quitar é curto. Isso normalmente acaba com o caixa.

- O valor gasto no estoque foi mal calculado e sua empresa comprou demais. O giro de estoque não acompanhou as compras.

- Os pagamentos de salários foram altos demais, talvez até mais altos do que o caixa possa suportar.

- A empresa pode estar sendo corroída pelos juros bancários. Juros de limite de conta, cartões corporativos, longos empréstimos, etc.

Sem dúvida existe o outro lado da moeda, o saldo de caixa positivo. É isso que toda empresa busca. Fluxo de caixa acima de zero é sinal de que há saúde financeira na empresa. Ela faz exatamente o contrário dos itens vistos acima, que são ruins para a empresa.

Fique ligado…

O fluxo de caixa é o coração de qualquer organização. É ele quem equilibra contas, saldos, etc. É possível trazer um quitação para uma data mais próxima, se for melhor para o caixa. Ou pode-se atrasar um quitação, quando possível. Tudo pela saúde do fluxo de caixa. Portanto, preste atenção nesta área da empresa. Tome cuidado para que o fluxo de caixa de sua empresa seja bem atualizado. Seja sempre interessado em aprender mais sobre isso.

Artigo por Organizze: http://www.organizze.com.br

Otimização SEO por Blueberry Marketing Online: http://www.bbmarketing.com.br/

Nenhum comentário: