Google Adwords - Blueberry

Google Adwords - Blueberry
Gerenciamos sua conta Adwords

17.8.06

Santanás não está com a bola toda!


Quase todo servo de Deus sabe que vivemos uma época de desvios doutrinários e apostasia. Alguns servos de Satanás tem se infiltrado na Igreja do Deus vivo “com capa de cordeiros” mas com uma missão definida do império das trevas para impedir ao máximo que muitos sejam salvos pela graça de Deus e enganar “se isso fosse possível” até alguns dos eleitos para a salvação. Muitos servos do Deus vivo tem se apostatado na fé seguindo e pregando ensinamentos oriundos diretamente do inferno.

O astuto inimigo de nossas almas implantou na mente de muitos líderes (e conseqüentemente de muitos do povo) a mentira de que é ele quem está por trás (ou na frente) de tudo que acontece - inclusive na vida dos servos de Deus. Muitos, sem o perceber, estão creditando onisciência, onipotência e onipresença ao inimigo... De fato, ele pode “aprontar algumas (ou até muitas) das suas”, mas só, e tão somente por permissão do Deus vivo e quando há brechas na vida do crente em Jesus. Fora isso, este inimigo derrotado ruge é de raiva por não poder tocar nos servos do Deus vivo.

Ao disseminar esta mentira, ele tem feito com que muitos sinceros servos de Deus se privem de crescer na graça e no conhecimento de Deus, de amadurecerem espiritualmente e de participarem da Sua natureza santa mais rapidamente.

Ao puxar para si o título ou responsabilidade de causador de “todos os problemas, lutas, dificuldades, provas e tentações na vida de cada um” Satanás desvia o foco e faz com que o tratamento de Deus da vida do crente, para o fazer CHEIO DO ESPÍRITO SANTO, seja negligenciado, esquecido, e não poucas vezes abandonado. O doloroso é que este servo de Deus não vê, não percebe que Deus está tratando a respeito de seu pecado que o está impedindo de se tornar PARTICIPANTE DE SUA SANTIDADE-CHEIO DO ESPÍRITO SANTO. Desfocalizado o tratamento de Deus, o que resta? Resta esta utopia que domina o pensamento, sentimento e atitudes de grande parte dos servos de Deus: tudo é obra do diabo; só demônios por toda parte; laços e mais laços do inimigo... Se o pneu do carro fura (mesmo estando em mau estado e “careca”), foi demônio... Se a panela de pressão explode (mesmo com a falta de supervisão na válvula do ar), foi demônio... Se o marido ou a mulher vai embora (mesmo “a vitima” não agindo conforme os ditames do bom senso e da Palavra de Deus), foi demônio... Se perde o emprego (mesmo sendo um péssimo funcionário, resmungão, mau exemplo, etc.,), foi demônio... Etc. Será que tudo é só obra de demônios? É claro que eles se aproveitam das falhas, erros e pecados do ser humano MAS ELES NÃO ESTÃO COM ESTA LIBERDADE TODA PARA FAZEREM O QUE BEM QUISEREM! Aliás, nunca tiveram esta liberdade de ação na vida de ninguém, - muito menos na vida de um servo de Deus!

Povo de Deus, em nome de Jesus, vamos deixar de glorificar demônios!Será que a obra do Espírito Santo na vida do crente não existe mais? Será que os poderosos anjos do Senhor, que atuavam em favor dos Seus servos no passado, não atuam mais? Será que estamos todos abandonados e entregues a toda obra e ação do império das trevas? Percebe?

Sabemos que estamos nos últimos segundos da HISTÓRIA DE DEUS para formar “um povo para Seu louvor” (Is, 43.21; Ef, 1.12) e Ele já tem um corpo no qual habita em toda Sua plenitude, Jesus (Cl, 2.9). A trombeta vai soar e os salvos vão se encontrar com Jesus nas nuvens, - foi Ele quem marcou este encontro! Sabemos que “ipso facto” todo o império das trevas está em polvorosa e em agonia de morte porque “pouco tempo lhe resta”, - a prisão deles está por acontecer a qualquer momento e, depois, o lago de fogo e enxôfre os espera para sempre. MAS ELES NÃO PODEM SAIR POR AÍ FAZENDO O QUE DESEJAREM. Simplesmente não podem. É O NOSSO DEUS QUEM CONTINUA NO CONTROLE DE TUDO!

O mundo jaz no malígno, Jesus disse, MAS O NOSSO DEUS, TODO PODEROSO, CONTINUA SENDO O CRIADOR E SUSTENTADOR DE TODAS AS COISAS; CONTINUA DIRIGINDO E COM O CONTROLE DE TUDO EM SUAS POTENTES MÃOS. O INIMIGO NÃO “ESTÁ COM ESTA BOLA TODA” E FAZENDO O QUE QUER COM NENHUM DOS SINCEROS, HONESTOS E OBEDIENTES SERVOS DO SENHOR! Sabe por que? Primeiramente porque todo aquele que nasceu de novo ESTÁ COBERTO PELO SANGUE DO CORDEIRO E NENHUM DEMÔNIO PODE TOCAR EM ALGUÉM QUE ESTÁ COM ESTA COBERTURA. Isso é tão sério que nenhum demônio consegue “encarar” um servo de Deus consciente de sua posição no mundo espiritual.

Em segundo lugar, fazemos parte da “raça eleita , do sacerdócio real, da nação santa, do povo de propriedade exclusiva de Deus” PARA (com objetivo específico) “ANUNCIARMOS AS VIRTUDES DAQUELE QUE NOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ”. (I Pedro, 2.9). Precisamos é ter discernimento do Espírito Santo para percebermos as obras e os caminhos de Deus no nosso dia a dia.

É hora de cada servo de Deus levantar-se “de dentro” para fora e dizer primeiro a si mesmo: “Eu sou servo do Deus vivo E MAIOR É O QUE ESTÁ EM MIM DO QUE O QUE ESTÁ LÁ FORA. E quem está dentro de mim é o próprio Pai de Jesus, o Espírito Santo”!

Em seguida, tomar uma atitude e posição diante de Deus e fazer as coisas concernentes à vida como elas têem que serem feitas em todos os seus múltiplos aspectos e o inimigo deixará de achar brechas e espaço para atacar PORQUE “ELE NÃO ESTÁ COM ESTA BOLA TODA” contra você, - se estás vivendo em santidade e obediência à Palavra de Deus em toda a sua maneira de viver!.

Não só o líder Satanás, como todo o império das trevas já foi vencido, derrotado, julgado, condenado e com a sentença prestes a começar a ser cumprida. Jesus despojou estes principados e potestades e os expôs ao ridiculo publicamente quando deles triunfou na cruz do calvário, (Cl, 2.14-15). Quem foi ridicularizado foram eles, não Jesus... E nenhum servo de Deus há de ficar ridiculazido também. Jesus garante a vitória! É COMO TERMINAMOS QUE CONTA!.
A todo império das trevas, e a todos os que rejeitam Jesus, a derrota e perdição eterna. Ao vencedor servo de Deus, o céu, a pátria celestial, as bodas com o Cordeiro e para sempre na presença de Jesus. Maranata!

A todos os sinceros e obedientes servos de Deus a vitória total e completa é o seu destino final. O lar celestial e a eternidade com Jesus é o prêmio maior. Então bradaremos com especial alegria: “ONDE ESTÁ Ó MORTE, O TEU AGUILHÃO? ONDE ESTÁ, Ó MORTE, A TUA VITÓRIA?”. “Graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. (I Coríntios, 1. 55-57).

Jesus venceu; e nós venceremos, também! É SUA GLORIOSA PROMESSA! A nós nos foi dada uma solene ordem: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao diabo, E ELE FUGIRÁ DE VÓS”! (Tg, 4.7). Foi nos dado também plena autoridade sobre todo o imperio das trevas: “EIS QUE VOS DEI AUTORIDADE PARA PISARDES SERPENTES E ESCORPIÕES, E SOBRE TODO O PODER DO INIMIGO; E NADA, VOS FARÁ DANO ALGUM”, (Lc, 10.19).

A partir deste momento vamos enfatizar e viver esta realidade de que é Ele quem continua dirigindo tudo: É o REI dos reis e SENHOR dos senhores e de todas as coisas. Glórias a Seu nome e à Sua Pessoa! Fiquemos atentos à Sua voz e disciplina para nos levar a SERMOS SANTOS PORQUE ELE É SANTO! Vamos deixar de confundir as coisas no mundo espiritual para o nosso próprio bem e crescimento na vida com Deus!
============================
Texto enviado por: Valdir Menezes
Patrocinado por: Goocrente - site de pesquisa cristã e buscador evangélico - http://www.goocrente.com/

Nenhum comentário: