Google Adwords - Blueberry

Google Adwords - Blueberry
Gerenciamos sua conta Adwords

25.8.06

Que interessante: Um Código de Honra Cristão!


Eu e meus discípulos estávamos em reunião conversando sobre as falhas que cometemos com Deus e com nossa igreja. Veio-me a idéia de pedir para eles escrever num papel os “erros pequenos” que desagradam a Deus e que nós cometemos todos os dias. Expliquei que não podia ser algo genérico e vago, mas algo específico, ou seja, cada item precisava refletir o cotidiano de cada um, por mais “tolo” que parecesse.

Na outra semana juntamos os erros mais citados e pudemos nos corrigir diante de Deus e diante da igreja. Chamei essa lista de “Código de Honra Cristão” e decidimos que cada irmão deveria almejar seguir as direções bíblicas e também tivesse a liberdade de exortar o próximo que este falhasse.

Com quase 2 semanas notei um envolvimento de cada discípulo com este Código de Honra e pude perceber um crescimento grandioso na unidade da equipe, na responsabilidade perante Deus e perante os irmãos e em muitos outros aspectos.

Dê uma olhada você mesmo e se você quiser transformar um mero grupo numa equipe unida, estabelecer um Código de Honra pode ser um grande passo. Por mais “bobo” que algum item possa parecer reflete exatamente as falhas da equipe no cotidiano:

CÓDIGO DE HONRA

01. Se alguém prometer algo deve cumprir. (Mateus 21.28-31)
02. Todos devem dizimar e ofertar na casa de Deus. (Malaquias 3.8)
03. Todos devem chegar no horário nas reuniões de discipulado, para que não haja desrespeito a Deus, ao líder e aos companheiros da equipe. Em caso extremo avisar o líder com antecedência. (Jeremias 48.10)
04. Todos devem prestar obediência à voz de Deus através da direção do líder. (Hebreus 13.17). Se alguém da equipe não crê que Deus usa o líder, então deve orar e buscar outra liderança.
05. É expressamente proibido criticar ou falar mal do companheiro pelas costas. (Tiago 1.26)
06. Deve-se comparecer às convocações e propósitos da igreja e dos líderes. (Hebreus 10.25)
07. Deve-se respeitar o direito de opinar do companheiro. (Provérbios 15.22)
08. É proibido agir com soberba no falar e no tratar os companheiros. (2 Coríntios 12:20)
09. Não tomar nenhuma atitude que vá prejudicar a equipe. (1 Coríntios 12:20)
10. Todos deverão buscar uma vida aberta, transparente com Deus, com o líder, e com os companheiros da equipe. (Tiago 5:16)
11. É proibido deixar que um relacionamento interfira na comunhão da equipe. (1 Co 12.20,21)
12. Não se deve trocar as coisas de Deus pelas coisas do mundo. Ex: televisão, esporte, computador, e qualquer outro tipo de entretenimento. Tudo isso tem seu tempo. (1 João 5:19)
13. Deve-se obedecer às normas e direções da igreja, bem como sua visão (Hb 13:17, Cl 3:22)
14. Em todas as reuniões a equipe deve ter tempo para buscar a presença de Deus. (2 Crônicas 7:14)


Esse é o nosso Código de Honra. Temos aprendido a corrigir nossas falhas através desta reunião de ensinamentos bíblicos. Espero que você possa edificar sua equipe com esta idéia!
Que tudo seja feito para a honra e glória de Deus!

Ramon Tessmann

Pesquise no www.goocrente.com

2 comentários:

Anônimo disse...

coom certeza vai haver um grande crescimento atraves do código de honrraa! :D
abraço ramon!

eu disse...

GRANDE VERDADE , DEVEMOS ORAR MUITO PARA QUE OS NOSSOS LIDERES TENHA ESTA VISAO, ULTIMAMENTE AS PESSOAS NAO ESTAO LEVANDO UMA VIDA SADIA E SANTA E TRANSPARENTE COM SEUS IRMAOS PRINCIPALMENTE NO MINISTERIO DE LOUVOR.
DEUS TE ABENCOE E CONTINUE TE USANDO.
A PAZ DO SENHOR