Google Adwords - Blueberry

Google Adwords - Blueberry
Gerenciamos sua conta Adwords

6.8.06

Estou indo ao culto agora... misericórdia!!!

Já são 8:15, estou indo ao culto agora... ops... falei de novo. É força de expressão... é hábito.

Nos acostumamos a falar que "vamos ao culto". Desde pequenos somos ensinados que aquilo que fazemos ao domingos (uns aos sábados) é um culto. É colocado em nossa mente que aquela reunião, aquele lugar, aquele conjunto de atividades, desde a chegada das pessoas até a venda de cachorro-quente na porta da igreja, é o culto propriamente dito. E não é... pelo menos não é só isso. Ou às vezes é, às vezes não. Depende... confuso?

Pois é, se nossa salvação dependesse do fato de irmos ao "culto" todos os domingos estávamos todos salvos. O caminho seria largo. Desde desviados, ateus até crentes preguiçosos... todos seriam salvos, bastando apenas o dispêndio de 2 horas semanais.

Mas a verdade tão combatida por Satanás não é essa. O Diabo ao longo dos tempos conseguiu minar o nosso entendimento plantando mentiras religiosas dizendo: Culto é uma reunião, culto é uma música, culto é uma rotina, culto é um conjunto de regras!

A verdade combatida por Satanás é essa: "o desejo de cultuar está dentro de nós, portanto, o culto sairá do nosso interior. É de dentro para fora, e não o contrário". Para cultuarmos a Deus não precisamos ir à igreja. Devemos ir à igreja para congregar e também para cultuar, mas o culto ocorre dentro de nós. Muitos podem ir à igreja sem cultuar, e muitos podem ficar em casa, mas em adoração verdadeira.

É por isso que nossos templos se tornaram um baú de atividades, leis e regras. Porque nos esquecemos que cultuar a Deus é algo que sai do nosso interior. Quando temos a revelação de quem Deus é, a única resposta é adoração, culto!

Lembre-se de cultuar a Deus... não vá para o culto, cultue, faça o culto você mesmo! Cultue no carro, no trabalho, na faculdade, no colégio... esses lugares precisam ser atingidos por cultos verdadeiros!

Abração, Ramon Tessmann

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu amor só estou passando aqui pra te mandar um Beijinho e dizer que está bem lindo esse blog!!
TE AMO