Google Adwords - Blueberry

Google Adwords - Blueberry
Gerenciamos sua conta Adwords

4.1.11

O que todo gerenciador financeiro deveria saber sobre movimento de caixa

É imprenscindível para o êxito de qualquer organização, manter o fluxo de caixa organizado. O movimento de caixa na maior parte dos casos tem por utilidade controlar a entrada e saídas dos recursos financeiros. O movimento de caixa mostra sem rodeios os recebimentos, pagamentos e saldo da empresa. E usualmente o fluxo se encarrega de apresentar informações sobre contas já executada e do mesmo modo as pendentes.

fluxo de caixa pode ter muita variação. Mas estas informações devem ser estruturadas de forma acumulada e constante. Ser alguém perfeccionista e paciente com números é excelente para quem desempenha esta utilidade. A pessoa deve estar informando, progressivamente, os saldos, pagamentos, entre outros. Quando o fluxo de caixa fica abaixo de zero, na maior parte dos casos, ele está indicando algo claro. Deu para entender? Você está gastando mais do que seu caixa autoriza.
Vamos olhar as razões:

- Você tem oferecido um prazo bastante grande para seus clientes pagarem. porém seus
fornecedores não são tão bonzinhos e o prazo para você pagar é curto. Isso usualmente acaba com o caixa.

- normalmente em épocas sazonais, é necessário comprar mais para poder vender mais. Por exemplo, dia das mães ou páscoa.

- O investimento em estoque foi muito alto. As compras foram mais altas do que o giro do estoque interno.

- Pagamentos de pró-labore, que podem ser terríveis para o caixa da empresa em determinados momentos do mês ou do ano.

- O movimento da empresa pode estar abaixo de zero devido aos juros cobrados pelo banco, seja por empréstimo, taxas, desconto de cheques, etc.

É incontestável que quase sempre quando o saldo está positivo, a história muda. Quando o movimento de caixa está acima de zero, a empresa está quitando tudo em dia. Ou pelo menos, tem dinheiro para isso. Desta forma, ela faz o contrário do que comentamos anteriormente. E isso será bom para a saúde da empresa.

Fique ligado…

fluxo de caixa é usado para equilibrar as contas da empresa. Será possível controlar e mudar datas de pagamentos e recebimentos conforme as necessidades. Portanto, atenção. Tome cuidado para que o movimento de caixa de sua empresa seja bem atualizado. Assim não corre-se riscos desnecessários.

Artigo por Organizze: http://www.organizze.com.br

Otimização SEO por Blueberry Marketing Online: http://www.bbmarketing.com.br/

Nenhum comentário: