Google Adwords - Blueberry

Google Adwords - Blueberry
Gerenciamos sua conta Adwords

18.1.11

O caminho claro para deixar o fluxo de caixa da empresa acima de zero

É imprenscindível para o êxito de qualquer organização, manter o fluxo de caixa organizado. A função do fluxo de caixa é apresentar de modo claro os movimentos de valores no setor financeiro da empresa. Pagamentos, recebimentos e saldos são informações referentes que o movimento de caixa apresenta para o empresário. E isso vale para as contas pendentes e efetivadas. Independente do status da conta.

É bom lembrar que um bom movimento de caixa terá um bom fluxo de informações. Ou seja, os dados serão sempre alterados. Mas estas informações devem ser estruturadas de forma acumulada e constante. O segredo é manter tudo bem detalhado. Deve-se informar os pagamentos, recebimentos e o saldo, progressivamente. O resultado acumulado do movimento de caixa, na maior parte dos casos, quando negativo, pode significar o evidente. Por que? Sua empresa está gastando mais do que o aceitável.

Vamos olhar as causas:

- Diferença nos prazos de fornecedores e clientes. Por exemplo, vamos supor que você deu 3 meses de prazo para seu cliente pagar, contudo recebeu 2 meses de prazo de seu fornecedor. Isto quase sempre deixa o movimento de caixa abaixo de zero.

- Se o seu ramo for sazonal, suas compras em época especial podem ser muito altas, o que na maioria das vezes negativa o caixa no curto prazo.

- Você investiu muito em estoque, provavelmente. Investiu mais do que precisava ou deveria. O giro de estoque não acompanhou as compras.

- Pagamentos de pró-labore, que podem ser terríveis para o caixa da empresa em determinados momentos do mês ou do ano.

- Os juros do banco podem estar prejudicando seriamento o movimento de caixa. Como? Através de diversos itens como empréstimos, desconto de cheque antes da data, entre outros.

Obviamente o empresário deve ficar atento a isso, todavia existe a situação ideal, que é ter o saldo acima de zero. Fluxo de caixa acima de zero é sinal de que há saúde financeira na empresa. Ela faz exatamente o contrário dos itens vistos acima, que são ruins para a empresa.

Fique ligado…

O movimento de caixa é usado para equilibrar as contas da empresa. Será possível conter e alterar datas de pagamentos e recebimentos conforme as necessidades. Portanto, nunca perca a atenção neste ponto. Lembre-se sempre de manter seu caixa organizado.

Artigo por Organizze: http://www.organizze.com.br

Otimização SEO por Blueberry Marketing Online: http://www.bbmarketing.com.br/

Nenhum comentário: