Google Adwords - Blueberry

Google Adwords - Blueberry
Gerenciamos sua conta Adwords

22.12.09

Como usar uma Planilha de Gastos

Qualquer pessoa que trabalha em alguma área financeira deverá estar familiarizada com este assunto: Planilha de Gastos. Uma Planilha de Gastos ajuda a pessoa a organizar melhor as suas despesas. Neste artigo vamos falar sobre como controlar o orçamento através de uma simples planilha de gastos:



01) Primeiramente, crie itens e sub-itens em sua planilha de gastos. Por exemplo: Habitação (aluguel, água, luz, etc). Outro exemplo: Automóvel (combustível, manutenção, IPVA, etc).



02) Depois, determine um valor limite para cada item de sua planilha. Por exemplo, no item “combustível”, delimite um valor limite de R$190,00. Ou seja, você deverá se esforçar para não gastar mais do que este valor com combustível. Se você ultrapassar este valor, deve acender o sinal vermelho, senão seu orçamento vai estourar e sua planilha de gastos não irá valer de nada. Sem disciplina será difícil organizar seus gastos.



03) Depois de ter criado a sua planilha e ter delimitado seus valores limites é hora de registrar seus gastos e acompanhar de perto cada item e sub-item. Mantenha-se consultando a planilha de gastos e ajustando seu orçamento, até que você consiga manter uma regularidade. Nem sempre a primeira planilha de gastos será a definitiva. Você precisará de alguns ajustes e reajustes ao longo das primeiras semanas, talvez até meses.



04) Uma dica boa também, é fazer os lançamentos semanais. Assim você sabe quanto está gastando por semana. Como fazer isso? Guarde todos os comprovantes e recibos de seus gastos e escolha um dia da semana para lançá-los em sua planilha de gastos. Assim você poderá controlar melhor seus limites. Se você puder acompanhar sua planilha diariamente, melhor ainda. Só não deixe para checar seus gastos uma vez por mês!



Sobre o autor



Dave Freitas Lucas é brasileiro, escritor, especialista em marketing digital, sócio-fundador da Blueberry
Marketing Digital (www.BBmarketing.com.br), empresa localizada em Criciúma, SC. Dave tem escrito vários artigos para sites e blogs, trabalhando com SEO, SEM, Adwords, Finanças e outras áreas.

16.12.09

Dicas para iniciantes investirem na Bolsa de Valores

O investidor iniciante pode ser perdoado se ele pensou que o fim do mundo estava próximo. Com a crise e os preços das ações, que caíram drasticamente em todo o mundo, o futuro parecia realmente sombrio. Ainda mais com a maioria das economias desenvolvidas entrando em recessão, assim como a economia do Japão. Com as coisas melhorando, vamos voltar ao básico. Quando você compra ações de uma empresa de capital aberto, o que significa isso? Na verdade, ações não são apenas simples números. Não são apenas cotações. Isso representa a posse de uma porção de um negócio real. A propriedade da ação lhe dá o direito de uma participação dos lucros de determinada empresa.

Por esta razão é muito importante você não se deixar levar pelas flutuações diárias nos preços das ações. Estes preços muitas vezes são movidos pelas emoções dos investidores ou por um monte de gente tentando adivinhar o futuro. Já o valor real do negócio não muda rapidamente. É algo que cresce ou diminui com o tempo. Então, para investir na bolsa é necessário estar preparado para as baixas e altas do mercado. Creio profundamente na compra de ações para o longo prazo. Uma das vantagens disso é que sua mente não fica presa às oscilações do mercado. Ao olhar firmemente para um horizonte de 3 ou 6 anos, você não se preocupa tanto em ficar comprando e vendendo no dia-a-dia. Mas é claro, você não precisa ficar despreocupado e parar de acompanhar suas ações. Recomendo que você continue estudando muito, para aprender mais sobre a bolsa e poder ter ganhos maiores, investindo com mais inteligência. Aprenda a ler as demonstrações financeiras das empresas, considere sua liquidez, aprenda sobre índices. Há uma série de livros muito bons que você poderá comprar para entender melhor sobre a parte técnica do mercado acionário.

Uma palavra sobre quando comprar ações

Esta é a essência de ser um investidor de longo prazo e é o que eu fazia alusão anteriormente. Se você está disposto a ter uma visão de longo prazo, você pode se dar ao luxo de pensar mais sobre as melhores ações para comprar e não sobre o melhor momento para comprar ações. Acredito que se você não ter o foco em resultados a curto prazo, você irá remover um dos maiores impedimentos para iniciantes a compra de ações. Então resumindo: (1) Esteja preparado para as altas e baixas do mercado. (2) Invista a longo prazo. (3) Leia, estude, se informe, faça cursos. Com estas dicas você investirá na bolsa de valores com mais inteligência. (4) Faça uma planilha de gastos pessoais, para que sobre mais dinheiro para investir.

Sobre o autor

Dave Freitas Lucas é brasileiro, escritor, especialista em marketing digital, sócio-fundador da Blueberry   Marketing Digital (www.bbmarketing.com.br), empresa localizada em Criciúma, SC. Dave tem escrito vários artigos para sites e blogs, trabalhando com SEO, SEM, Adwords, Finanças e outras áreas.

9.12.09

Mude Sua Vida Financeira Com Organizze

Sou um dos desenvolvedores do Organizze (www.organizze.com.br). Através deste texto quero apresentar as funcionalidades deste sistema de controle financeiro on-line. Através do Organizze nos propomos a organizar a vida financeira das pessoas, da maneira mais simples e agradável possível. Basicamente, em nosso sistema o usuário poderá gerenciar suas finanças pessoais, lançar despesas e receitas, incluir contas repetidas, ser lembrado por e-mail sobre contas vencidas, organizar contas por categorias, imprimir relatórios entre outras coisas. Notamos que com o uso freqüente do Organizze as pessoas adquirem um maior controle de seu dinheiro.

O Organizze surgiu de uma necessidade percebida por nós. Vimos como um software desse tipo poderia ajudar as pessoas a se organizarem e decidimos investir na criação. Realmente nossa intenção é ajudar as pessoas a gerir suas finanças. O Organizze foi feito para ser fácil de usar. O processo de cadastro leva poucos minutos. O sistema todo funciona on-line, ou seja, o usuário pode acessar suas finanças de qualquer lugar sem precisar de instalações adicionais. Além de tudo isso, o Organizze é seguro, está sempre com melhorias e o serviço é gratuito.

Equipe Organizze – www.organizze.com.br
Postado por Dave Freitas Lucas - Blueberry Marketing Digital

2.12.09

6 Dicas Financeiras Para Jovens e Adolescentes

É para a nossa infelicidade que o tema “finanças pessoais” ainda não se tornou uma matéria exigida nas escolas e faculdades. Por isso, nossos jovens têm a dificuldade de gerenciar seu dinheiro, muitas vezes entrando em buracos sem-saída. Se você é um jovem, saiba que um bom caminho para começar a se organizar financeiramente é através da leitura. Você pode começar lendo bons artigos na área de finanças e buscando softwares para controlar seu dinheiro.  Para ajudar você a começar, vamos dar uma olhada em alguns passos básicos que o jovem possa viver uma vida confortável e bem gerenciada.

01. Aprenda a ser Auto-Controlado – Se você tiver sorte seus pais ensinaram você sobre autocontrole desde cedo. Se não teve esta sorte, é melhor aprender rápido, senão poderá entrar em grandes ciladas. Não entre em prestações longas, não gaste se você não tem o dinheiro, prefira pagar à vista. Se você não tem autocontrole, sugiro que não tenha cartão de crédito. De outra forma, poderá aprender lições das piores maneiras e sofrer muito.

02. Tome conselhos, mas selecione a fonte – Assuma o controle financeiro de sua vida. Ouça conselhos, mas não de todos! Muitos querem ajudar, mas não entendem nada de finanças. Cuidado ao tomar conselhos de avós, amigos e parentes em geral. Leia bons livros, participe de palestras, fale com profissionais, etc. Filtre os conselhos sem fundamento!

03. Saiba para onde seu dinheiro está indo – Faça um planejamento financeiro. Olhe de perto o seu orçamento. Corte despesas e gastos supérfluos. Aprenda a viver sem luxo, pois quando o luxo vier, será lucro. O pior é viver no luxo por algum tempo, e de repente, você ver que está falido.

04. Comece um fundo de emergência – Uma das frases financeiras mais conhecidas é esta: “Pague você primeiro”! Ou seja, reserve uma porcentagem de seus ganhos, como fundo de emergência. Mas cuidado para não pôr tudo debaixo do colchão. Senão, com o tempo a inflação consumirá seu dinheiro. Use a poupança, fundos de investimento, ações, etc.

05. Poupe para a aposentadoria desde já – A velhice chega num estalar de dedos. Se você não tiver cabeça agora, poderá chegar na terceira idade tendo que depender do governo. Comece a fazer um fundo para sua aposentadoria. Quanto antes você começar, melhor!

06. Entenda de impostos – Estude os impostos vigentes na nação. Pergunte a contadores, advogados, profissionais da área a respeito de como economizar pagando menos imposto. Seja você dono de empresa ou funcionário, saiba que há sempre uma forma legal de pagar menos impostos. Estes segredos precisam ser buscados, portanto, corra atrás!

Lembre-se, você não precisa ser especialista em finanças para começar a gerenciar seu dinheiro. Existem adolescentes e jovens que começam muito cedo a lidar com dinheiro, e consequentemente se tornar um sucesso na vida. Então, comece hoje. Aprender a controlar suas finanças não é tão difícil assim.

Por Dave Freitas Lucas

Dave Freitas Lucas é brasileiro, escritor, especialista em marketing digital, sócio-fundador da Blueberry Marketing Digital (www.bbmarketing.com.br), empresa localizada em Criciúma, SC. Dave tem escrito vários artigos para sites e blogs, trabalhando com SEO, SEM, Adwords, Marketing Político, Finanças e outras áreas.

25.11.09

As Chaves de Ouro Para o Sucesso Financeiro!

Todo fim de ano as pessoas pensam nas finanças. Eles fazem votos, planos, promessas para um novo ano. Eles desejam começar um novo ano com o pé direito, com as contas em dia, ganhando mais dinheiro e tendo mais sucesso profissional. Mas basta passar as primeiras semanas que as pessoas abandonam suas boas idéias. Abandonam os planejamentos, os planos, as metas etc. Se você já passou por isso, não se preocupe: você não é o único!
Independente de estarmos no fim do ano ou não, quero deixar algumas chaves de ouro para uma pessoa progredir financeiramente. Não quero ser simplista, mas a primeira coisa que a pessoa deve aprender é a não gastar mais do que ganha. Eu sei que parece óbvio, mas não sei de onde tiraram a idéia de que uma pessoa pode gastar mais do ganha e crescer financeiramente. Se você ganha 1.000 reais, gaste no máximo 1.000 reais. Ou menos. O que não pode é gastar 1.500. Por quê? Por que quem gasta mais do que ganha paga juros mais altos, acumula credores, aumenta o estresse entre outras coisas. Tudo isso culmina nisso: a pessoa perde a capacidade de trabalhar e de ter boas idéias, pois os boletos não param de chegar. Seja lá o que você ganha, nunca gaste além do seu salário. Se você quer controlar suas finanças sugerimos que você use o site www.organizze.com.br . Fica aqui a dica.
Outra chave importante: saiba para onde o seu dinheiro está indo. Não adianta nada querer controlar suas finanças se você não sabe onde está o buraco. Faça um controle financeiro, use um caderninho, o Excel ou o Organizze, mas saiba onde está o furo do seu orçamento. Só assim você poderá economizar muito dinheiro e usa-lo para coisas mais úteis, como fazer um curso, participar de uma palestra ou investir na bolsa.
Uma chave de ouro para quem está endividado é pagar primeiro os credores que cobram os juros mais altos. Se você deve para agiota, cartão de crédito ou banco, pague eles primeiro. Eles cobram os juros mais altos. Assim você poderá eliminar seus problemas maiores antes. Um grande problema é que as pessoas deixam para pagar o cartão e o banco por último, e assim quando vão ver o saldo da dívida se assustam. Aprenda a saber quem está cobrando mais de você e elimine-os de sua carteira de credores.
Toda pessoa que começa a ter um controle maior de suas finanças pessoais percebe que com o tempo o dinheiro começa a sobrar. Neste ponto muitos pensam: vou trocar de carro ou vou comprar uma casa na praia! Uma grande chave para o sucesso financeiro é essa: quando o dinheiro começar a sobrar não quer dizer que chegou a hora de gastar. Na realidade, chegou a hora de investir. Invista antes para colher depois. Comece com poupança e vá paulatinamente migrando para renda fixa, multimercado e bolsa de valores. Faça cursos, adquira livros na área financeira, se mexa. Com o tempo você será recompensado.
Este artigo continuará com mais chaves. Até breve!

17.11.09

Os 7 mandamentos para se escrever bem e eficazmente!

01 – Descubra quem é o seu público. Para quem você quer escrever? Você está.
Você está escrevendo para um iniciante, intermediário, avançado ou uma platéia?
Por exemplo, se você estiver escrevendo um artigo sobre "Criação de slides do
PowerPoint," são os leitores novatos em PowerPoint, ou pessoas de negócios
procurando dicas avançadas?

02 – Faça uma pesquisa para saber se alguém já escreveu aquilo que você quer
escrever.
Tente ser o mais original possível. Se alguém já escreveu o que você queria,
mude os tópicos do seu artigo ou escreva um artigo melhor!

03 – Compile uma lista de possíveis fontes para você consultar enquanto escreve.
Isso pode incluir documentos, pesquisa na Internet e as pessoas para conversar.


04 - Escreva ou um esboço, ou um resumo do seu artigo. Isso irá ajudar a trazer
o conceito do artigo em foco mais nítido. Tente fazer: Breve introdução – Corpo
e Conclusão. O artigo precisa ter começo
meio e fim.

05 – Escolha um lugar tranqüilo para escrever, um lugar silencioso onde você não
será interrompido. Muitas pessoas não conseguem escrever um texto porque não
conseguem se concentrar.

06 – Mostre seu artigo para amigos e familiares, e peça para eles dizerem o que
acharam. Aceite todas as críticas numa boa. Melhore, reescreva quantas vezes for
necessário. No início o caminho é árduo mesmo. Lembre-se: escrever é um
exercício.

07 – Leia muitos artigos antes de escrever o seu. Está provado: quem lê muito,
escreve bem. É conseqüência.

É isso aí, até a próxima! Entre: http://www.oartigo.com para ver mais

textos
!

21.10.09

5 Passos Básicos Para SEO no Google


1) Torne-se um estrangeiro!

Reino Unido e Canadá têm muitos diretórios de sites à disposição. Você pode obter um domínio estrangeiro (Canadá ou UK) e você será visto nestes países. Seu site será melhor indexado mundialmente.

2) Artigos

Escreva artigos para sites de artigos gratuitamente e coloque seus links dentro do artigo. Isso aumentará o PageRank do seu site, com o tempo. Os links podem ficar ativos por anos nestes sites. Evite trocar links, dê preferência para a troca de textos e artigos com outros sites. Dá mais resultado. Veja exemplo: estudos

3) Textos Primeiro!

Certifique-se de que no seu website os textos têm prioridade. Evite muitas imagens, flashs e outras tecnologias que os buscadores não lêem bem, prejudica o seu SEO. :-) - Veja: musicas

4) Links à mão!

Crie links internos dentro do seu site, facilite a navegação para os robôs dos buscadores. Quanto mais links internos para a sua Home Page, mais ela recebe votos. Acredite, o Google conta isso.

5) Faça um Sitemaps

Construa um sitemap gratuitamente neste link www.xml-sitemaps.com . Após a conclusão faça o download para seu site, e submeta-o ao Google.

O autor é um dos diretores da Blueberry Marketing Online, especializada em Links Patrocinados, Google Adwords e SEO

20.10.09

Videos

Otimo link para procurar videos, videos gospel, youtube videos

Milhares de Vídeos, Youtube, Vídeo gospel, Clipes, Fotos, Portal, Musicas, Downloads, Vídeo, Gospel, Igreja, videos, youtube, clipes, igreja, cifras, deus, fotos, portal, musicas, downloads, video, gospel

17.10.09

PREGAÇÃO

http://pt.wikipedia.org/wiki/Prega%C3%A7%C3%A3o

No cristianismo, pregação é como é conhecida a divulgação da palavra de Deus, do Evangelho de Cristo. Ela vem desde o tempo de Jesus e chega até aos dias de hoje. Este anúncio veio a partir da "ordem" dada por Jesus aos seus apóstolos (ou enviados):

"Ide pelo mundo inteiro, proclamai (pregai) o Evangelho a toda a criatura".[1]

No decorrer dos séculos, especialmente nas últimas décadas, vários religiosos e pregadores têm erguido suas vozes afirmando estar pregando o evangelho.
Índice
[esconder]

* 1 O conceito da Bíblia
* 2 A Pregação nas Escrituras Hebraicas
* 3 Nas Escrituras Gregas Cristãs
* 4 Depois da Morte de Jesus
* 5 Formas
* 6 Referências
* 7 Ver também
* 8 Ligações externas

[editar] O conceito da Bíblia

O termo grego ke•rýs•so, traduzido por "pregar", significa ‘fazer proclamação como arauto, ser um arauto, oficiar como arauto, proclamar (como conquistador)’.

O substantivo aparentado é ké•ryx e significa ‘arauto, mensageiro público, enviado, pregoeiro (que fazia proclamação e mantinha a ordem nas assembléias, etc.)’.

Outro substantivo aparentado é ké•ryg•ma, que significa ‘aquilo que é bradado por um arauto, proclamação, anúncio (de vitória nos jogos), mandado, intimação’..[2]

De modo que ke•rýs•so não transmite a idéia de se proferir um sermão para um grupo restrito de discípulos, mas sim a de uma proclamação aberta e pública. Isto é ilustrado pelo uso dessa palavra para descrever o "forte anjo [a] proclamar [ke•rýs•son•ta] com voz alta: ‘Quem é digno de abrir o rolo e de soltar os seus selos? ’".[3]

A palavra eu•ag•ge•lí•zo•mai significa "declarar boas novas".[4] Palavras aparentadas são: di•ag•gél•lo, "divulgar; notificar; declarar" [5]) e ka•tag•gél•lo, "publicar; falar a respeito; proclamar; propalar".[6]
[editar] A Pregação nas Escrituras Hebraicas

Noé foi a primeira pessoa a ser chamada de "pregador",[7] ainda que o profetizar feito anteriormente por Enoque possa ter-se divulgado por meio de pregação.[8]

Pregar Noé antes do Dilúvio, evidentemente incluía uma chamada ao arrependimento e um aviso da vindoura destruição, como se vê da referência de Jesus ao fato de que as pessoas não "fizeram caso".[9]

Segundo a bíblia, após o Dilúvio, muitos homens, como Abraão, serviram como profetas, proferindo revelações divinas.

A proclamação de Jonas a Nínive ajusta-se bem à idéia transmitida por ké•ryg•ma, e ela é assim descrita..[10]

As Escrituras Hebraicas também apontavam para a obra de pregação que seria feita por Cristo Jesus e seus seguidores. Em Lucas 4:16-21, Jesus citou Isaías 61:1, 2 como predizendo a sua comissão divina e a sua autorização para pregar.

também, em cumprimento do Salmo 40:9, Jesus ‘anunciou as boas novas [forma de ba•sár] de justiça na grande congregação’.[11]
[editar] Nas Escrituras Gregas Cristãs

Embora fosse primariamente ativo nas regiões desérticas, João, o Batizador, fez a obra dum pregador ou mensageiro público, anunciando a chegada do Messias e do Reino de Deus aos judeus que vieram ao seu encontro, concitando-os ao arrependimento..[12] Ao mesmo tempo, João atuou como profeta, instrutor (tinha discípulos) e evangelizador.

Jesus não permaneceu na região desértica de Judá depois de seu jejum de 40 dias ali, nem se isolou como que numa vida monástica. Ele reconheceu que a sua comissão divina exigia uma obra de pregação, e realizou-a publicamente, em cidades e em aldeias, na área do templo, em sinagogas, em feiras e em ruas, bem como na zona rural.[13][14]

Jesus fez mais do que pregar. Seu ensino recebe ainda maior ênfase do que a sua pregação.

Ensinar (di•dá•sko) difere de pregar no sentido de que quem ensina faz mais do que proclamar algo; ele instrui, explica, mostra as coisas por meio de argumentos e oferece provas. De modo que a obra dos discípulos de Jesus, tanto antes como depois de Sua morte, devia ser uma combinação de pregar e de ensinar.[15]

O tema da pregação de Jesus era: "Arrependei-vos, pois o reino dos céus se tem aproximado." [16] Como um arauto oficial, ele alertava seus ouvintes para a atividade de seu Deus Soberano, para uma época de oportunidade e de decisão.[17]

Como fora predito por Isaías, Jesus não só trouxe boas novas e consolo para os mansos, para os quebrantados de coração e para os que prateavam, e proclamação de liberdade aos cativos, mas declarou também "o dia de vingança da parte de nosso Deus".[18] Ele anunciou intrepidamente os propósitos, os decretos, as designações e os julgamentos de Deus perante os governantes e o povo.
[editar] Depois da Morte de Jesus

Depois da morte de Jesus, e notadamente a partir do Pentecostes, os seus discípulos deram prosseguimento à pregação, primeiro entre os judeus, e, por fim, a todas as nações. Ungidos pelo espírito santo, reconheceram ser arautos autorizados e, repetidas vezes, informaram disso seus ouvintes..[19][20]

Fizeram assim como Jesus lhes dera "um mandamento quanto a que dizer e que falar"..[21] Quando se lhes ordenou que cessassem de pregar, a resposta dos discípulos foi: "Se é justo, à vista de Deus, escutar antes a vós do que a Deus, julgai-o vós mesmos. Mas, quanto a nós, não podemos parar de falar das coisas que vimos e ouvimos." "Temos de obedecer a Deus como governante antes que aos homens." [22]

Esta atividade de pregação era parte essencial de sua adoração, um meio de louvarem a Deus, um requisito para obterem a salvação.;[23][24] Como tal, deviam participar nela todos os discípulos, homens e mulheres, até a "terminação do sistema de coisas".[15]

Esses primitivos pregadores cristãos não eram homens de elevada instrução segundo os padrões seculares. Tanto que o Sinédrio percebeu que os apóstolos Pedro e João eram "homens indoutos e comuns".[25] o próprio Jesus, "os judeus ficaram admirados, dizendo: 'Como é que este homem tem conhecimento de letras, sendo que não estudou nas escolas?'" [26]

Historiadores seculares registraram comentários do mesmo teor. "Celso, o primeiro a escrever contra o cristianismo, transforma em zombaria o fato de que trabalhadores braçais, sapateiros, lavradores, os mais desinformados e cômicos dos homens, sejam zelosos pregadores do Evangelho."[27]

Embora não tivessem obtido um elevado grau de instrução nas escolas seculares, os primitivos pregadores cristãos não eram pessoas despreparadas. Jesus treinou extensivamente os 12 apóstolos, antes de enviá-los a pregar.[28] Tal treinamento não se resumia a dar instruções, mas era um treinamento prático.

O tema da pregação cristã continuou sendo "o reino de Deus".[29] Contudo, a proclamação que eles faziam abrangia aspectos adicionais, em comparação com a que fora feita antes da morte de Cristo. O propósito de Deus tinha sido revelado por meio de Cristo; sua morte sacrifical se tornara um fator vital da verdadeira fé.

A posição enaltecida de Jesus qual Rei e Juiz tinha de ser conhecida e reconhecida por todos os que desejariam se salvos, e eles têm de ser submissos a esta. Assim, muitas vezes se diz que os discípulos ‘pregavam o Cristo Jesus’..[30]

Um exame da pregação deles torna claro que "pregarem o Cristo" não visava isolá-Lo na mente de seus ouvintes, como se ele fosse um tanto independente ou separado do arranjo do Reino e do propósito geral de Deus. Antes, proclamavam o que Jeová Deus fizera em favor de seu Filho e mediante este, como os propósitos de Deus estavam sendo e ainda seriam cumpridos em Jesus.[31]

Assim, fazia-se toda essa pregação para o louvor e a glória do próprio Deus "por intermédio de Jesus Cristo".[32]

Eles não faziam a pregação simplesmente como um dever, e servirem como arautos, não consistia meramente em proferir uma mensagem de modo formal. Tal serviço emanava da fé de coração e se fazia com o desejo de honrar a Deus e a amorosa esperança de levar salvação a outros.[33]

Os relatos mostram que os pregadores se dispunham a ser tratados como tolos pelos sábios segundo o mundo, ou a ser perseguidos como hereges pelos judeus. Por isso, também, a pregação deles era conjugada com arrazoamento e persuasão, para ajudar os ouvintes a crer e a exercer fé.[34]

Paulo de Tarso refere-se a si mesmo como tendo sido designado ‘pregador, apóstolo e instrutor’.[35] Tais cristãos não eram arautos assalariados, mas sim adoradores dedicados, que davam de si, de seu tempo e de seu vigor à atividade de pregação.[36]

Visto que todos os que se tornavam discípulos também se tornavam pregadores da Palavra, as boas novas se disseminaram celeremente, e, por volta da época em que Paulo escreveu sua carta aos colossenses uns 27 anos após a morte de Cristo, ele podia referir-se às boas novas "que foram pregadas em toda a criação debaixo do céu".[37]

Assim sendo, a profecia de Cristo sobre a ‘pregação das boas novas em todas as nações’ teve um certo cumprimento antes da destruição de Jerusalém e de seu templo, em 70 EC.[38][39]

A pregação cristã, descrita nas escrituras, é vigorosa, dinâmica e, acima de tudo, apresenta uma questão a respeito da qual as pessoas têm de tomar uma posição. Algumas se tornaram opositoras ativas, enquanto outras, escutaram por algum tempo, mas, por fim, viraramm as costas, por vários motivos. Ainda outras aceitaram as boas novas e agiram concordemente.[40][41]

14.10.09

IGREJA BATISTA

Igreja Batista: por Wikipedia






A
igreja batista é uma denominação cristã caracterizada pela rejeição ao
batismo infantil, optando em seu lugar pelo batismo de
, geralmente através da imersão. O nome é derivado de uma comissão para que os seguidores de
Jesus Cristo fossem batizados, os batistas interpretam o batismo - imergir em água - como uma exposição pública de sua fé. Enquanto o termo "batista" tem suas origens com os anabatistas, e às vezes foi visto como pejorativo, a denominação historicamente é ligada aos dissidentes ingleses, ou movimentos de anticonformismo do século XVI. O
movimento batista surgiu na Inglaterra, num tempo de
reforma religiosa intensa.[1]

Os batistas tipicamente são considerados
protestantes. Alguns batistas rejeitam essa associação. A maioria das igrejas batistas escolhem associar-se com grupos que fornecem apoio sem controle. A maior associação batista é a
Convenção Batista do Sul dos Estados Unidos, mas, há muitas outras associações de batistas no mundo. No Brasil, as maiores são a Convenção Batista Brasileira e a Convenção Batista Nacional.

As Igrejas Batistas formam uma família denominacional protestante de origem inglesa. Estão presentes em quase todos os países do globo. No ano de 2007 existiam 37 milhões de membros e 170 mil
igrejas espalhados pelo mundo, sendo que 21 milhões apenas nos Estados Unidos e Canadá, e cerca de 2 milhões no Brasil.

13.10.09

Downloads

Taí um bom lugar para downloads:
CLIQUE DOWNLOADS

11.10.09

Musicas Evangelicas

Também: Altamente recomendado: http://www.goocrente.com/musicas_evangelicas.asp?keyword=musicas

8.10.09

Mensagens

Recomendo nosso mais novo parceiro:

MENSAGENS
http://www.goocrente.com/mensagens.asp?keyword=mensagens
Milhares de Sites Sobre Evangelicos, Gospel, Teologia, Cristo Jesus, Deus, Evangélicos, Igrejas Evangélicas

Amor, Orkut, Amizade, Natal...

21.7.09

Editora Fôlego lança novo livro de Ramon Tessmann: Um músico segundo o coração de Deus




"O Músico Segundo o Coração de Deus" é uma obra única, por pelo menos duas razões. Em primeiro lugar, Ramon Tessmann aborda os temas propostos com admirável sinceridade, ao mesmo tempo em que tem temor para não fugir dos limites estabelecidos pelas Escrituras Sagradas, mesmo que isto venha causar polêmica. O interesse do autor não é escrever para afagar egos de músicos e líderes, mas para trazer à luz lições inestimáveis, extraídas de situações ocorridas nos tempos bíblicos. Lições estas que devem ser levadas em consideração por todos aqueles que desejam se tornar músicos segundo o coração de Deus. Em segundo lugar, as páginas desta obra nos levam a reviver os acontecimentos do texto central e a entender o contexto da época. Desta forma, fica fácil trazer os ensinamentos para os dias atuais a fim de corrigir nosso coração quando necessário. Prepare-se para embarcar numa aventura de aprendizado e lapidação. Prepare-se para confrontar seu caráter, suas motivações e seu coração. Após conhecer os personagens deste livro, sua visão nunca mais será mais a mesma!

O Autor

Ramon Tessmann está em crescente demanda no Brasil como conferencista em áreas como adoração, ministério, vida cristã, crescimento espiritual e outras. Tem ministrado para centenas de pastores, líderes e adoradores em diversas igrejas, seminários e congressos. Ramon Tessmann é escritor de diversos livros que têm trazido profundo crescimento para a Igreja tais como Louvor e Adoração (2004), Artistas Adoradores (2005), A Busca (2005) e outros. Seus produtos têm alcançado a América do Norte, Europa, Africa e Ásia. Ramon escreve para centenas de revistas, jornais e websites. Milhares têm lido seus estudos e usado seus textos como direção ministerial e material de apoio para igrejas e preleções. Também é autor de diversas canções que têm abençoado e edificado a Igreja, trazendo mensagens de impacto e transformação para esta geração. Ramon Tessmann é casado com Amanda Tessmann e lidera o Ministério Adorazione de Louvor e Adoração, em Criciúma, SC.

Informações Gerais:
Editora: Fôlego
Ano: 2009
Páginas: 100 pgs
Compre: http://www.adorazione.com.br/loja/livros.asp?codbio=78

Arte Editorial lança obra de Ramon Tessmann: 7 Passos para um crescimento espiritual sem limites


Depois de muito trabalho e dedicação, o escritor Ramon Tessmann lança neste mês, em parceria com Arte Editorial, a obra “7 Passos para um crescimento espiritual sem limites”. No livro o autor fala com sensatez sobre temas relevantes para a vida cristã, tais como: crescimento espiritual, disciplina espiritual, sabedoria e outros. O livro foi escrito com a expectativa de ser um divisor de águas na vida de milhares de cristãos. A mensagem é forte, contundente e pretende surpreender até mesmo os leitores mais preparados. “7 Passos para um crescimento espiritual sem limites” é de fato um ataque frontal a pecados como: comodismo, negligência espiritual, conformismo, auto-suficiência e outros.

O autor, Ramon Tessmann, nasceu em Criciúma, SC. Ramon está em crescente demanda no Brasil como conferencista em áreas como adoração, ministério, vida cristã, crescimento espiritual e outras. Tem ministrado para centenas de pastores, líderes e adoradores em diversas igrejas, seminários e congressos. É escritor de diversas obras, tais como Louvor e Adoração (Editora Juerp), Um Músico Segundo o Coração de Deus (Editora Fôlego) e outras.

Para comprar o livro clique aqui:
www.vidanovamusic.com/loja/livros.asp?codbio=80

Ficha Técnica:
Páginas: 84
Tamanho: 14x21 cm
Categoria: Espiritualidade
Ano: 2009

5.2.09

Release do CD Aviva Nossa Terra 2009


O álbum “Aviva Nossa Terra” do Ministério Adorazione, liderado por Ramon Tessmann, é um trabalho primoroso, cercado de milagres, que traz uma mensagem impactante para os cristãos de nossa nação. Desde as primeiras idéias para a produção deste CD situações e casos miraculosos aconteceram ao redor do ministério, servindo como sinais de Deus para o que CD fosse gravado. As músicas foram assombrosamente inspiradas, algumas compostas em minutos, outras estavam guardadas havia anos. Todos os recursos foram espantosamente possibilitados por Deus nos momentos certos, para que a produção do álbum pudesse acontecer. O CD “Aviva Nossa Terra” traz a mensagem que sempre marcou a vida de Ramon Tessmann: “O pecado da hipocrisia religiosa em detrimento da verdadeira adoração”. Músicas como “Conhecido nos Céus” e o “O Avivamento Virá” trazem uma mensagem exortativa defendendo que o cristão deve tomar postura, lutando contra o egoísmo e fugindo dos caminhos maus, pois é desta forma que Deus irá se mover. Outras músicas tocam o coração falando sobre o relacionamento do homem com Deus, como por exemplo, “Tu Cuidas de Mim”, “Minha Vida Meu Ar” e “A Ti me Rendo”. O álbum é arranjado e produzido por Alexandre Paz, da Groove Music, e Ramon Tessmann, e foi gravado em Porto Alegre-RS, no final de 2008. Certamente, esta união de belas canções com uma produção primorosa, faz do CD “Aviva Nossa Terra” algo especial e cheio de conteúdo espiritual.

----

Ramon Tessmann está em crescente demanda no Brasil como conferencista em áreas como adoração, ministério, vida cristã, crescimento espiritual e outras. Tem ministrado para centenas de pastores, líderes e adoradores em diversas igrejas, seminários e congressos. Ramon Tessmann é escritor de diversos livros que têm trazido profundo crescimento para a Igreja tais como Louvor e Adoração (2004), Artistas Adoradores (2005), A Busca (2005) e outros. Seus produtos têm alcançado a América do Norte, Europa, Africa e Ásia. Ramon escreve para centenas de revistas, jornais e websites. Milhares têm lido seus estudos e usado seus textos como direção ministerial e material de apoio para igrejas e preleções. Também é autor de diversas canções que têm abençoado e edificado a Igreja, trazendo mensagens de impacto e transformação para esta geração. Ramon Tessmann é casado com Amanda Tessmann e lidera o Ministério Adorazione de Louvor e Adoração, em Criciúma, SC.

Vendas e Distribuição:
vendas@vidanovamusic.com
www.lojadolouvor.com
www.adorazione.com.br
(48) 3045-3411

3.2.09

Minhas frases!

Frases que desenvolvi e pretendo "oficializá-las" em breve:

"Aqueles que sabem fazer, fazem. Aqueles que não sabem, criticam".
"Qualquer coisa que toma o primeiro lugar de sua vida torna-se o seu deus!"
"Não somos o que sabemos ou temos, somos o que praticamos!"
"Todos terão a oportunidade de conhecer pessoas extraordinárias, para terem a chance de crescerem com elas!"
"Você destrói 100% do conhecimento que não pratica!"
"Seja um aluno eterno dos seus referenciais! "
"Sem obediência aos princípios bíblicos, não há vida abençoada!"
"Deus raramente nos dá o que pedimos exatamente da forma como pensamos!"
"Excelência não significa ter recurso para fazer algo de qualidade! Significa fazer o melhor com o que Deus nos deu!"

Visite nossa loja, foi "revitalizada": www.lojadolouvor.com

28.1.09

Um lider como Jesus: Liderando Artistas


Na disciplina de Administração Mercadológica aprendi que Jesus foi o maior dos “marketeiros” que já existiu. Numa das aulas, o palestrante falava entusiasmado que o Mestre conseguiu espalhar sua mensagem por todo o mundo por meio de alguns homens, não tão cultos ou inteligentes. Por meio do discipulado ele transformou o coração das pessoas ao seu redor e transformou pessoas por todo o planeta.

É claro que sabemos que Jesus foi muito mais que um simples “marketeiro” ou um bom administrador de recursos humanos. Jesus é o nosso Senhor e Salvador (Lucas 2.11). Suas lições na área do discipulado não podem ser esquecidas e negligenciadas. E esse é um dos principais segredos para a formação e bom andamento de uma equipe musical. Pena que alguns líderes e músicos não sejam pacientes o suficiente para acompanhar o processo de discipulado.

Muitos consideram o discipulado fatigante e interminável, e eles estão certos. Tratar do caráter de alguém dá muito trabalho. Ainda mais quando se trata de alguém com temperamento artístico! Às vezes, penso que se eu estivesse no lugar de Jesus e tivesse que pastorear alguém como Pedro, eu perderia a paciência em numerosas ocasiões. O apóstolo Pedro era um homem de temperamento forte, um homem grosseiro, rude e explosivo. Além disso, era inculto e tinha dificuldades para assimilar certos ensinamentos de Jesus. (Mateus 26.51; Mateus 14.31)

Pedro era um pouco “cabeça dura”, assim como muitos músicos que existem por aí. É grande o número de artistas cristãos que são grosseiros, teimosos, desleixados, relaxados etc. Você mesmo deve conhecer ao seu redor pessoas parecidas com o apóstolo Pedro em certas atitudes. Assim podemos provar que paciência e perseverança são ingredientes essenciais na vida de qualquer músico cristão e, principalmente, na vida de líderes e pastores. Pessoas talentosas podem perder-se pelo caminho por falta de discipulado e cuidado espiritual. Portanto, tenha um pouco mais de paciência com os seus companheiros de ministério e demonstre o seu amor, exortando-os, consolando-os, ensinando-os. Tiago 5.7 nos ensina a ser pacientes até a vinda do Senhor, suportando os sofrimentos e aflições. O verso 9 ordena o seguinte: “Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta”.

Antes de você reclamar ou murmurar contra algum membro de seu grupo, ore para que Deus traga maturidade espiritual sobre essa pessoa. Aprenda a amar os seus companheiros de ministério, apesar das falhas deles, e se disponha a ajudá-los em suas fraquezas. Se você não quiser passar pelo processo de discipular ou cuidar de músicos mais fracos que você, dificilmente terá ao seu lado músicos parecidos com Jesus. Sem tratamento de caráter, não é provável que artistas cristãos de talento permaneçam por muito tempo em sua igreja. Bem como ocorreu em minha igreja, a rotatividade será grande. É óbvio que não estou dizendo que o processo de tratamento é fácil e rápido, mas se foi desta maneira que o nosso Senhor Jesus procedeu, sigamos os passos dele. Disponha-se a discipular os músicos de sua igreja e você terá verdadeiros adoradores ao seu lado. Se deu certo para Jesus e os apóstolos, também pode dar certo no ministério de música de sua igreja.

Ramon Tessmann
Ministério Adorazione

26.1.09

Como Pôr a Oração em Prática

(Continuação do livro de Ramon Tessmann)

Há segredos consagrados que muitos filhos de Deus colocaram em prática a fim de disciplinarem sua vida de oração e tiveram sucesso! Também tive o prazer de ter a minha rotina transformada pela presença de Deus apenas mudando meus hábitos, ou melhor, trocando meus vícios por hábitos espirituais. No início tudo é difícil, manter a disciplina é difícil. Toda mudança requer sacrifício, toda transformação requer árduo esforço. No decorrer do tempo você vê como vale a pena priorizar a presença do Espírito Santo e a intimidade com Deus!

Se você é daqueles que não conseguem se organizar na oração, que não consegue orar por “falta de tempo” ou que não consegue manter seu foco espiritual siga estes segredos:

Segredo 01 - Estipule um horário fixo para você orar durante o dia. De preferência pela manhã, pois sua mente estará mais leve e mais receptiva à voz de Deus. Além do mais você poderá acordar um pouco mais cedo para falar com Deus, e não poderá dar a desculpa da falta de tempo. Alguns defendem também que você estará dando sua primícia a Deus, ou seja, os primeiros minutos do dia em oração. Seja por um motivo ou por outro, orar pela manhã é uma preferência da maioria. Davi também orava pela manhã: “De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando". (Salmos 5:3). Mas recomendo que você escolha um horário que achar melhor e que seja fixo, o que não pode é deixar de orar! Lembre-se que a força do hábito é poderosa!

Segredo 02 - Eleja um lugar de oração em sua casa. Delimite o seu “quarto de escuta”, um local onde ninguém poderá incomodá-lo, um local onde você não conseguirá ouvir o som da tv ligada, do cachorro latindo, da empregada lavando louça etc. Um lugar onde você se sinta confortável e à vontade para orar, cantar e exprimir suas emoções. Lembre-se que o Espírito Santo só poderá se manifestar onde Ele tiver liberdade! O Espírito Santo quer se sentir bem vindo, Ele quer as atenções para Ele, portanto, organize um local onde você poderá ouvir Sua voz, se concentrar Nele. O que acontecerá nos próximos dias neste seu quarto de escuta será indescritível, algo que só você entenderá! Aqueles que o buscam, o encontram!

"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará". (Mateus 6:6)

Segredo 03 - Seja humilde com o Senhor e com você mesmo! Não faça um propósito que você não pode cumprir! Comece orando alguns minutos por dia, vá se habituando a sua vida de oração. Deus não irá revelar todos os segredos Dele no seu primeiro dia de oração! A busca deverá ser constante. Estipule 5 ou 7 minutos de oração no primeiro mês, e só passe desse tempo se o Senhor estiver se manifestando fortemente. Alguns começam com um propósito de oração empolgados com a descoberta espiritual e oram 2 horas no primeiro dia. Oram mais 2 horas no segundo dia. Quando chega ao terceiro dia nem oram mais. É um erro absurdo pensar que se adquire intimidade com Deus instantaneamente! A conquista da intimidade é gradual, portanto, primeiro sê fiel no pouco!

"Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes". (Eclesiastes 5:4)

Autor: Ramon Tessmann

23.1.09

Os Perigos da Mediocridade Espiritual

Resumo da palestra de Ramon Tessmann aos músicos no Seminário de Louvor em Tubarão - SC

(Jeremias 48:10) “Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente!”


Esta palavra foi proferida contra a Nação de Moabe. Coisas interessantes sobre Moabe:

01) O que Moabe fez de errado

- Moabe servia com meio coração, não servia com toda sua alma
- Os moabitas viviam preguiçosamente (48.11)
- Os moabitas viviam despreocupados, tinham vida fácil
- Não se preocupavam em melhorar, em desenvolver-se espiritualmente
- Se tornaram extremamente soberbos (48.29b)
- Não se preocupavam em abandonar os seus pecados

02) Conseqüências do Relaxamento Espiritual

- O relaxamento espiritual causou choro e lamentação (48.5)
- Moabe foi totalmente destruída por causa de sua negligencia espiritual (48.4)
- Seus tesouros seriam saqueados (48.7-8)

03) 3 Coisas Que O Cristão Não Pode Negligenciar

Se alguma destas 3 coisas está sendo feita com relaxamento, o seu fim pode ser igual ao de Moabe. Um fim maldito, destruidor e com conseqüências trágicas!

01) Bíblia – A leitura da Palavra é a revelação da vontade de Deus. (Salmos 1:2) "Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite".

02) Oração – A oração é a intimidade com Deus, é o que nos aproxima de Deus. (Mateus 6:6) "Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará".

03) Missão – a missão é o desígnio que Deus estabeleceu para você nesta Terra, envolve seu ministério, envolve seu chamado, seus talentos e dons espirituais. Como você está executando submissão, você está desenvolvendo o que recebeu de Deus!

Na Parábola dos talentos lemos a condenação do servo que desenvolveu seu talento: “Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez. Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes.” (Mateus 25.28-30)

04) Não negligencie estas 3 coisas durante 1 mês e veja o que vai acontecer com sua vida espiritual!

Ramon Tessmann

22.1.09

Mude Seus Hábitos e Sua Vida Será Mudada!

O cristão só pode ter sua vida transformada pela presença de Deus quando ele conhecer a força do hábito! Quando o crente aprende a mudar seus hábitos, ele experimenta níveis inimagináveis de crescimento em Deus e como ser espiritual. O conceito de hábito é comumente mal entendido. Costumam associa-lo com rotina, e rotina com frieza espiritual. Então dizem: “Devemos ter cuidado para não cair na rotina”. Mas há uma diferença enorme entre cair na frieza espiritual e entender a força do hábito na vida do cristão.

Antes de mais nada, vamos ver o que o dicionário brasileiro fala sobre o vocábulo hábito. Hábito vem do latim habitu e é a disposição duradoura adquirida pela repetição freqüente de um ato, uso, costume. Por exemplo, se você assiste televisão todos os dias às 8 horas da noite, então esta repetição passa a ser um hábito seu. Se este costume é prejudicial o hábito se torna vício. Uma das definições do dicionário revela que vício é um costume prejudicial.

Precisamos entender o poder do hábito! Daniel foi inteligente. Ele não só orava a Deus, mas transformou sua oração em um hábito diário (Daniel 6.10). Ele orava 3 vezes ao dia, sem falhar! Jesus também adquiriu hábitos. Em Lucas diz: "Diariamente, Jesus ensinava no templo..." (Lucas 19:47)

Já neste primeiro tópico uma transformação na sua mente deve acontecer. Você deverá começar a identificar quais são os hábitos que estão prejudicando e o levando para longe de Deus. Identifique os hábitos ruins que você tem no dia a dia e troque-os por hábitos espirituais (1 Tessalonicenses 5:22). Todo o cristão deveria entender a força do hábito. O hábito foi criado por Deus para que o homem usasse a seu favor!

Por muitos anos fui professor de teclado e piano em minha região. Uma das coisas mais poderosas que aprendi dando aulas foi a força do hábito! Alunos que estudavam os exercícios que eu passava diariamente aprenderam a tocar seus instrumentos como que num passe de mágica, como que num milagre. Aqueles que falhavam seus estudos, estudando quando “sobrava” tempo, até hoje não desenvolveram sua musicalidade. Eu sempre falava a eles: “É melhor estudar 1 hora por dia, do que estudar 2 horas a cada 2 dias ou 7 horas a cada 7 dias!”. Aqueles que me ouviram tiveram um sucesso espetacular em seu aprendizado. Até hoje meu método de ensino é reconhecido em todo o Brasil e revolucionou a vida musical de muitas pessoas. Tudo isso porque entendi e passei adiante o poder da mudança dos hábitos.

Para alcançar a profundidade espiritual o cristão deverá mudar seus hábitos. Deverá entender que precisará parar para analisar tudo o que ocorre em sua vida, em sua correria diária, para pedir auxílio ao Espírito Santo a fim de que maus hábitos sejam identificados. O apóstolo Paulo diz: "Abstende-vos de toda forma de mal". (1 Tessalonicenses 5:22)

O hábito foi uma dádiva dada por Deus. Ele sabe que para assimilarmos algumas coisas precisamos estudá-las repetidas vezes. Ele sabe que para termos uma vida disciplinada precisamos repetir ações dia após dia. Não como robôs inconscientes, como máquinas programadas. Mas como filhos de Deus que almejam crescimento espiritual! Lucas narra em Atos alguns hábitos dos novos convertidos: "Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração..." (Atos dos Apóstolos 2:46)

Agora me deixe fazer algumas perguntas importantes. Questionamentos que seguramente não serão novos para você:

01) Você lê e medita na Palavra de Deus todos os dias?
02) Você ora e fala com o Espírito Santo todos os dias?
03) Qual é a freqüência dos seus jejuns e propósitos de oração?
04) Você se dedica à leitura de bons livros, artigos ou textos? Quantos livros você lê por ano?
05) Quanto tempo você consome investindo em sua mente, em seu crescimento, em sua sabedoria?

Muitos de nós não responderíamos estas perguntas da forma como gostaríamos ou da forma como Jesus gostaria. É estarrecedor perceber como somos falhos em pôr os princípios bíblicos em prática. Os cristãos são pessoas perfeitas em teoria, mas terrivelmente falhas na prática! Se você está faminto por Deus precisa se perguntar diariamente:

01) Quanto tempo eu estou gastando com a televisão?
02) Quanto tempo eu gasto com minha empresa?
03) Quanto tempo estou “investindo” deitado em meu sofá por horas e horas a fio?
04) Quantas horas por dia estou gastando navegando na internet?
05) Quanto tempo precioso estou perdendo com coisas que não estão acrescentando em minha vida espiritual?

Se você quer mergulhar nas profundezas de Deus deverá sondar seus hábitos. Sua escala de prioridades deverá mudar!

Autor: Ramon Tessmann

Quer publicar este texto? Informe o autor e o site!
Direitos Autorais Reservados ao Autor.

21.1.09

Igreja Renascer: Perseguição ou descuido

Já tem gente atribuindo a queda do teto da Renascer à perseguição religiosa. Quanto à perseguição, não se tem notícias disto aqui no Brasil. Todos gostamos de dar uma de mártir, mas o que temos no Brasil é oposição branda, o que é de se esperar para a vida de um cristão. Paulo disse a Timóteo que todos aqueles que querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos (2Tm 2.2). Isto nos leva a crer que se não estamos sendo perseguidos, não estamos vivendo piedosamente em Cristo.

Aqui no Brasil a perseguição ainda não chegou a um nível sequer parecido com o que ocorria na igreja primitiva, o que pode estar indicando que não estejamos vivendo o mesmo nível de cristianismo vivido pela igreja primitiva.

O que aconteceu com o teto da Renascer, foi um desastre, uma fatalidade. A chuva e a seca atinge a todos, cristãos ou não. Obviamente um telhado não cai a toa, pode haver também muitos motivos técnicos, inclusive o cupim, como diz o noticiário.

Ainda é cedo para culpar ou inocentar alguém. Deus não permite que nada aconteça sem que Ele tome conhecimento antes. Como o próprio Estevão disse, vamos esperar para ver o objetivo deste acontecimento.

É claro que a imprensa tentará supervalorizar isto, eles precisam de notícias para sobreviver. As mortes da guerra de gaza cessaram, por enquanto, e eles tendem a exagerar, principalmente quando se trata de pessoas que usam o rótulo de evangélicos, como nós.

Laudos técnicos estão sendo feitos e eles também servem para avaliar as causas, assim como as ressonâncias magnéticas servem para avaliar as causas de nossas doenças. Somente estes laudos poderão dizer o que realmente aconteceu, mas se for por descuido de homens, o que é possível de ocorrer, Deus protegeu o seu povo impedindo que a coisa acontecesse durante o culto, mas somente durante o intervalo. Isto foi um verdadeiro milagre.

9 pessoas morreram e suas famílias estão enlutadas. São nossos irmãos em Cristo, suponho. Os que morreram estão muito melhor do que nós. Vamos colocar os que choram nas mãos de Deus. Mas não esqueça de agradecer a Deus pelo milagre.

Um conselho: Ore para que o teto da sua igreja não caia, mas faça manutenção. é melhor prvenir do que ter de explicar espiritualizando depois.

Ubirajara Crespo

20.1.09

Adoração Extravagante!

Se há uma expressão muito comentada nestes últimos dias é a tal da “adoração extravagante”. É comum ouvirmos críticas e comentários, bem como conhecermos ferrenhos defensores e analistas do tema. Desde já deixo claro que não quero me envolver com questiúnculas, pois creio que Jesus não está preocupado se estamos usando um termo agressivo ou se o nosso dicionário fala isso ou aquilo sobre “extravagante”. Extravagante quer dizer “insensato” ou “extravasante”? Penso que discutir isso é perda de precioso tempo (Tito 3:9).

O fato é que adoração extravagante e religiosidade extravagante existem há muito tempo. Um dos atos de adoração mais estranhos, insólitos e extravasantes que conheço foi praticado por Maria, irmã de Lázaro (aquela que foi “imortalizada” por Jesus em Mt 26.13). O texto mais detalhado dos 4 evangelhos encontra-se em Lc 7.36. Por favor, leia na Bíblia antes de prosseguir. A princípio é importante que entendamos a história “por trás” do relato bíblico. A festa foi organizada por Simão (o leproso) para homenagear Lázaro, que fora ressuscitado por Jesus. No vs 36, vemos que Jesus era um mero convidado. Isto quer dizer que, mais uma vez na história do homem, o curado recebe mais atenção que o Curador. A mulher pecadora (Maria) talvez estivesse percebendo, lá da rua mesmo, que as homenagens prestadas ao seu irmão, estavam desonrando Jesus. E como as mulheres não podiam participar dos banquetes masculinos, ela tinha que ficar do lado de fora. Mas Maria estava profundamente grata a Jesus pelo milagre que Ele havia feito. E algo estava errado naquela festa. Você sente a semelhança com alguns de nossos eventos de hoje? Em questão de minutos a mulher vai até sua casa, pega um vaso cheio de ungüento (de nardo puro). O perfume representava suas economias de muito tempo, e equivalia a 1 ano de salário de um trabalhador.

O nardo era uma planta odorizante, e seu bálsamo era muito caro, importado do Norte da Índia. Com essa disposição de ofertar o seu bem mais precioso Maria começava a adorar com extravagância. No vs. 37 ela entra esbaforida e ansiosa na casa do fariseu Simão. Vendo Jesus à mesa, ela se derrama aos pés dele e chora copiosamente, “lavando” os pés de Jesus com suas lágrimas de amor e de adoração abundante. Como ninguém lhe estendeu um lenço ou uma toalha, Maria praticou mais um ato extravagante e arriscado: Soltou os cabelos e começou a enxugar os pés de Jesus. Naquela época as mulheres não podiam andar com o cabelo solto, apenas em casa na presença do marido. Talvez alguns “ex-clientes” da mulher pensaram consigo: Oba, Maria está de volta à ativa! Enquanto a mulher estava em adoração extravagante, o fariseu vivia sua religiosidade extravagante. No vs 39 ele pensa consigo: “O que esta mulher está fazendo? Se Jesus fosse profeta não permitiria essa barbaridade, essa baixaria!”. Jesus com toda paciência lamenta: “Oh fariseu querido, quando eu entrei na sua casa nem educado você foi. Você esqueceu até de oferecer água para lavar os meus pés. Não me deste ósculo; ela, entretanto, não parou de beijar meus pés”. (Obs: os fariseus eram tão religiosos e cegos, que na questão espiritual estavam mais distantes de Deus que a maioria do povo. Nisso eles eram campeões!). Se alguém acha que se emocionar e se expressar com extravagância na presença de Deus é pecado eu não posso falar nada. Como diria um “sábio” da televisão brasileira: Minha boca é um túmulo! Só sei dizer que Jesus não repreendeu a mulher.

Por outro lado, repreendeu o fariseu. Só sei dizer que a mulher fora recompensada com o perdão dos pecados e com a salvação (Lc 7.50). Já Simão levou uma “chicotada” das mais doídas de Jesus (você percebe alguma semelhança com Mical???). Penso que Simão só não ficou estéril porque era homem :-) O fariseu é um religioso extravagante. Ele vem pra igreja e não oferece nada. Ele é orgulhoso, ele se acha superior e espiritual demais. Ele não gosta de se expor e de se expressar na presença de Deus. Ele condena a adoração dos outros, por mais “correta” que pareça. Ele se apega a questiúnculas. Ele quer discutir sobre coisas pequenas, mas se esquece da essência da adoração. Nós precisamos ser adoradores, não religiosos.

Nós precisamos oferecer a Deus algo de valor, como a mulher ofereceu o ungüento precioso. Precisamos adorar com humildade, e expressar nosso louvor sem qualquer tipo de vergonha e medo. Não devemos nos preocupar com os religiosos extravagantes, eles sempre vão estar lá. Sempre vão estar questionando, mas Jesus estará recebendo sua adoração, Jesus estará satisfeito com você! O que você prefere ser? Um adorador extravagante ou um religioso extravagante? Pense nisso... a escolha é sua.


Um abração em Cristo Jesus
Ramon Tessmann
http://www.ramontessmann.com.br/
ramon@vidanovamusic.com