Google Adwords - Blueberry

Google Adwords - Blueberry
Gerenciamos sua conta Adwords

22.12.09

Como usar uma Planilha de Gastos

Qualquer pessoa que trabalha em alguma área financeira deverá estar familiarizada com este assunto: Planilha de Gastos. Uma Planilha de Gastos ajuda a pessoa a organizar melhor as suas despesas. Neste artigo vamos falar sobre como controlar o orçamento através de uma simples planilha de gastos:



01) Primeiramente, crie itens e sub-itens em sua planilha de gastos. Por exemplo: Habitação (aluguel, água, luz, etc). Outro exemplo: Automóvel (combustível, manutenção, IPVA, etc).



02) Depois, determine um valor limite para cada item de sua planilha. Por exemplo, no item “combustível”, delimite um valor limite de R$190,00. Ou seja, você deverá se esforçar para não gastar mais do que este valor com combustível. Se você ultrapassar este valor, deve acender o sinal vermelho, senão seu orçamento vai estourar e sua planilha de gastos não irá valer de nada. Sem disciplina será difícil organizar seus gastos.



03) Depois de ter criado a sua planilha e ter delimitado seus valores limites é hora de registrar seus gastos e acompanhar de perto cada item e sub-item. Mantenha-se consultando a planilha de gastos e ajustando seu orçamento, até que você consiga manter uma regularidade. Nem sempre a primeira planilha de gastos será a definitiva. Você precisará de alguns ajustes e reajustes ao longo das primeiras semanas, talvez até meses.



04) Uma dica boa também, é fazer os lançamentos semanais. Assim você sabe quanto está gastando por semana. Como fazer isso? Guarde todos os comprovantes e recibos de seus gastos e escolha um dia da semana para lançá-los em sua planilha de gastos. Assim você poderá controlar melhor seus limites. Se você puder acompanhar sua planilha diariamente, melhor ainda. Só não deixe para checar seus gastos uma vez por mês!



Sobre o autor



Dave Freitas Lucas é brasileiro, escritor, especialista em marketing digital, sócio-fundador da Blueberry
Marketing Digital (www.BBmarketing.com.br), empresa localizada em Criciúma, SC. Dave tem escrito vários artigos para sites e blogs, trabalhando com SEO, SEM, Adwords, Finanças e outras áreas.

Nenhum comentário: