Google Adwords - Blueberry

Google Adwords - Blueberry
Gerenciamos sua conta Adwords

26.1.10

As 4 Decisões Trágicas em Sua Carreira Profissional

Você já fez alguma decisão trágica em sua carreira profissional? Neste artigo vamos enumerar 4 caminhos errados que as pessoas podem tomar em suas carreiras. Vamos lá:

01. Escolher primeiro as tarefas mais fáceis de fazer, ou seja, o trabalho menos “trabalhoso” – As pessoas que pensam em trabalhar pouco ou trabalhar o menos possível já começam pegando a rota do insucesso. Nenhuma carreira de sucesso é conquistada sem trabalho, sem esforço, sem muito suor. As pessoas que não gostam de desafios, que não se sentem desafiadas, nunca tomam atitude na vida e jamais crescem no decorrer de sua vida profissional.

02. Escolher um trabalho por causa da quantidade de dinheiro que ele paga – Há pessoas que vivem escolhendo emprego por causa do salário. Por causa de R$ 50,00 ou R$ 1.000,00 a mais, topam trabalhar em lugares que odeiam. Se você realmente necessita do dinheiro, não há problema algum. Mas trate os trabalhos que você não gosta apenas como um caminho para chegar a lugares melhores. Não fique em um emprego somente pelo dinheiro, provavelmente você nunca terá o sucesso que deseja. Você só será feliz se gostar do que faz. Aliás, você não será apenas mais feliz, mas poderá ganhar muito mais e ter uma carreira brilhante.

03. Escolher uma carreira pelo título – Há pessoas que escolheram ser médicos, advogados ou dentistas. Mas elas não fizeram isso pensando em sua vida profissional, mas sim correram atrás de títulos, de status. A família tende a pressionar o jovem a buscar uma vida profissional que venha acompanhada de um grande título. É por isso que vemos tantas pessoas ganhando tão bem, e infelizes com sua carreira. É por isso que vemos pessoas ricas, bem-sucedidas mas depressivas sem ânimo para trabalhar. Isso ocorre porque elas estão tendo a carreira que seus pais sonharam e não a carreira que elas sonharam. Portanto, nunca escolha uma carreira por causa de um título, mas procure algo que você se identifica na realidade. Não se envergonhe, faça o que você ama fazer!

04 – Aceitar promoções que não se adequam ao seu foco profissional – Há pessoas que trabalham em grandes empresas, estão satisfeitas e recebendo um bom salário. De repente, recebem uma promoção ou convite para trabalhar em outro setor, para ganhar mais e trabalhar menos, sendo um diretor ou gerente de qualquer coisa. Elas acabam aceitando, pois é mais dinheiro e status, por menos trabalho. O que ocorre é que a pessoa não pensou no trabalho que ela iria desempenhar. A pessoa não costuma avaliar se vai gostar das funções e do novo cargo. Aí a carreira profissional emperra, pois a pessoa não tem mais alegria de trabalhar. Lembre-se, mantenha seu foco profissional. Você não é obrigado a aceitar todas as propostas. Pense em você, pense na sua felicidade. Se você for realmente um bom profissional, as oportunidades virão.

E você? Como anda sua carreira profissional? Já tomou alguma destas decisões acima? Reflita. É o sua felicidade no trabalho que está em jogo!

Tags: carreira, carreira profissional, mercado trabalho, profissional

Nenhum comentário: