Google Adwords - Blueberry

Google Adwords - Blueberry
Gerenciamos sua conta Adwords

9.8.12

Humanizar é o foco de Éverson Zico - Criciúma

Candidato a vereador em Criciúma, Everson Zico tem como prioridade valores de família e respeito mútuo

Advogado há 14 anos e especialista em causas de Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes (pela USP), o candidato a vereador, Everson Alessandro Pereira, mais conhecido como Zico, sabe bem pelo que lutar. 

"O centro das discussões e o fim de todas elas deve ser sempre a família: em casa, no convívio entre pais e filhos é que se constrói uma identidade de valores para a vida. Muitos dos problemas escolares, em especial a violência e a indisciplina, são frutos dessa ausência de valores vivenciados dentro de casa. Por isso, os projetos sociais, as ações governamentais e tantas outras iniciativas da sociedade civil, precisam, necessariamente, enfocar a família como fonte geradora e reprodutora de princípios nobres para a vida", acredita. 

Além disso, Zico é o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Criciúma em dois importantes grupos de debates e ações: no Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Criciúma (Codec) e no Conselho Municipal Antidrogas (Comad).

Família como base

Para Zico, a conversa e o respeito são primordiais para o desenvolvimento sadio dos filhos dentro de uma família. Contudo, por vezes, parecem ações insuficientes, frente ao assalto de valores e respeito que a própria sociedade tem produzido dia após dia. Sabendo disso, Zico é convidado para palestrar nas escolas do município e estado, sobre violência, drogadição, disciplina e outros. Produzir resultados positivos dentro e fora dos limites escolares é a proposta que move Zico. 
Oportunidade para fazer ainda mais

Esta é a segunda vez que Zico concorre a uma vaga na Câmara de Vereadores de Criciúma. E, para o pleito de 2012, Zico está ainda mais confiante. 

"Ser vereador não é apenas ser um ‘representante' da comunidade. Até porque a dita representação, em muitos casos, não passa de um conceito jurídico. A construção de um projeto inclusivo passa pela participação ativa dos cidadãos em todos os processos sociais: desde a discussão sobre a abertura de uma creche; indo para o campo da transparência das contas e gastos públicos, e muito mais. Vamos fazer juntos? Este é um convite e uma convocação: convite porque dá a liberdade constitucional de escolha a todos, e convocação, porque aqueles que aceitam o convite são chamados a servir a cidade de Criciúma", ressalta Zico.

Nenhum comentário: